Rafael Carioca, ex-Vasco, comemora 1º gol da carreira

Segunda-feira, 07/05/2012 - 17:41

O volante Rafael Carioca, ex-Vasco e Grêmio, sentiu no último domingo uma sensação que é mais do que comum para o mais comum dos atacantes: marcar um gol. Pela primeira vez na carreira, o jogador balançou as redes como profissional, garantindo a vitória do Spartak de Moscou por 3 a 2 sobre o Zenit, aos 44 do segundo tempo, pela penúltima rodada do Campeonato Russo.

Com o gol de Rafael, o Spartak alcançou os mesmos 72 pontos do CSKA Moscou, mas ultrapassou os rivais nos critérios de desempate, assim assumindo a vice-liderança do Campeonato Russo, que dá vaga à fase preliminar da Liga dos Campeões. O Zenit já conquistou o título por antecipação.

- Para ser sincero, não lembro quando foi a última vez que havia balançado as redes. Sei que foi pelos juniores do Grêmio. A cobrança já estava grande para eu marcar meu primeiro como profissional. Meus amigos, família, todo mundo estava em cima. Dedico ao meu filho Rian. É por ele que eu vivo e me esforço todos os dias. O bom foi que saiu, e na hora certa. Não sabia o que fazer na hora que marquei. Sai correndo, tirei a camisa e acabei tomando cartão. Mas valeu à pena. Tomara que não demore muito para acontecer novamente. Minha prioridade como primeiro volante é sempre defender, mas a sensação de marcar um gol é maravilhosa - revelou Rafael Carioca, de 22 anos.

Fonte: GloboEsporte.com