Partida decisiva força Juninho a encarar jogo difícil fora de casa

Terça-feira, 08/05/2012 - 12:36

O duelo decisivo contra o Lanús na próxima quarta-feira, às 21h50, pelas oitavas de final da Libertadores da América, é tão importante que forçou até o meia Juninho Pernambucano a passar por cima do acordo que tem com diretoria e comissão técnica de ser poupado em alguns confrontos do Vasco. Desta vez, ele não só está relacionado como será titular na Argentina.

Será sua estreia fora de casa no torneio continentalm já que nas três vezes em que a equipe viajou na primeira fase da disputa, ele não foi a Paraguai, Peru e Uruguai. Na última delas, a sua não presença na lista que viajou ao país vizinho causou certa insatisfação dentro do clube, e alguns detalhes de seu contrato vazaram.

Chateado, o jogador de 37 anos fez um desabafo à época e explicou que quando decidiu voltar para o time de São Januário, foi taxativo quanto à sua condição de não ser mais um garoto e não poder atuar em todas as partidas. "Sempre deixei bem claro que não era mais o mesmo jogador e é claro que jogar fora de casa sempre é muito mais difícil", disse.

Agora, com o confronto valendo a sobrevivência do Vasco na principal competição do semestre e, consequentemente, a chance únca de conquista no primeiro semestre após a queda no Carioca, Juninho vai para o jogo. A equipe cruzmaltina irá a campo com Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri, Romulo, Juninho, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

"A experiência deles conta sempre. São jogadores que já passaram por muitas situações, e em momentos difíceis esses atletas têm um significado se estão presentes. São jogadores que sentem muita confiança", afirmou o técnico Cristóvão Borges logo depois de garantir a escalação do meia ao lado de Felipe entre os titulares no meio de campo.

Após vencer a ida em São Januário por 2 a 1, o Vasco jogará no estádio La Fortaleza, em Lanús, podendo até empatar ou perder por diferença de um gol, desde que anote acima de dois tentos, que estará classificado para as quartas de final. Se passar de fase, o adversário sairá do confronto entre Corinthians e Emelec, do Equador.

Fonte: ESPN.com.br