Juninho concedeu entrevista à imprensa francesa

Sábado, 05/05/2012 - 16:20

Em mais de uma hora de francês fluente na sala de imprensa do Vasco da Gama, Juninho Pernambucano mostrou mais uma vez sua capacidade de falar sobre todos os assuntos sem pestanejar e sem ter uma meia opinião. Na manhã deste sábado, Juninho foi entrevistado pela revista Le Figaro através de seu chefe de redação Jean-Marc Gonin e dos assistentes Marie Naudascher e Eric Garault, o fotógrafo.

No período do papo, Juninho foi questionado sobre a paixão do brasileiro pelo futebol, a forma como o povo aqui se comportará no mundial, do Vasco e da obrigatoriedade de jogar sempre bem diante de uma platéia exigente.

A destacar algumas respostas do meia vascaíno, escolhido a dedo e a pesquisa pela publicação para falar deste assunto. "Ele estava numa lista com outros nomes conhecidos e bem sucedidos da França, como Ronaldinho e Fred, mas Juninho sabe falar bem o francês e tem capacidade de opinar muito bem sobre vários assuntos. Chegamos a conclusão que ele, que é muito querido e famoso na França, seria o ideal", disse Marie, a produtora.

Juninho disse que espera que o Brasil possa fazer um grande mundial em termos de organização, que o Maracanã seja entregue dentro do prazo e lamentou que ainda não estejamos bem economicamente para manter nomes como o de seu companheiro de clube, Alan, que está indo para o futebol italiano. Sobre a copa do mundo no Brasil, Juninho lembrou a passagem do goleiro Barbosa, crucificado pelo gol sofrido na final de 1950, no Maracanazo e deixou um recado quando perguntado se o BRASIL terá que ganhar a copa do mundo em seu território.

"Sim, terá. A obrigação do título é nossa e de mais ninguém. Se não ganhar, vai dar problema", concluiu diante de muitas gargalhadas dos que estavam na entrevista.

Fonte: FDAssessoria