Confira estatísticas de Vasco 2x1 Lanús; Juninho foi o mais ativo em campo

Quinta-feira, 03/05/2012 - 10:45

Juninho Pernambucano, do alto de seus 37 anos de idade, mostra que ainda é muito útil ao time do Vasco. Na vitória por 2 a 1 sobre o Lanús, na noite desta quarta-feira, em São Januário, o Reizinho ficou em campo os 90 minutos e, de quebra, foi o jogador mais ativo da partida. Das 20 finalizações que fez o Vasco, seis foram de Juninho. Em pelo menos duas cobranças de falta, o meia levou muito perigo ao gol do goleiro Marchesín. Com a bola rolando, um chute da entrada da área, ainda no primeiro tempo, passou perto do ângulo.

E não foi só nas conclusões que Juninho se destacou. O jogo do Vasco, de uma forma geral, passou muito pelos pés do veterano. Ele foi o jogador que mais deu passes em todo a partida: 58. Por conta de tentar mais, o Reizinho foi também quem mais errou passes (dez).

De uma forma geral, o Vasco teve mais volume de jogo que o Lanús. O time carioca dominou em posse de bola (59% a 41%), no número de finalizações (20 a 10) e deu muito mais passes. Os argentinos fizeram mais uso do jogo aéreo: foram 11 bolas levantadas na área pelo Lanús, contra apenas quatro do Vasco.



Fonte: GloboEsporte.com