Dedé assistiu vitória em São Januário e ouviu apelo de torcedores

Quinta-feira, 03/05/2012 - 11:02

O zagueiro Dedé foi o grande coadjuvante na vitória do Vasco sobre o Lanús-ARG por 2 a 1, na última quarta-feira, em São Januário. Mesmo sem entrar em campo na primeira partida pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o “Mito” foi peça importante no resultado positivo. Dedé participou da preleção, “jogou” com os companheiros enquanto assistia ao confronto com os não relacionados, reprovou as vaias ao técnico Cristóvão Borges e ouviu pedidos desesperados pelo retorno ao time. Uma rotina intensa e superior aos tradicionais 90 minutos.

O dia do zagueiro começou com a notícia de que possivelmente terá condições de reforçar o Vasco na partida de volta contra o Lanús-ARG. Clinicamente recuperado de um edema ósseo na perna esquerda, Dedé deve voltar a treinar em campo até o próximo sábado. A demonstração da evolução se deu no próprio vestiário antes da partida, quando o defensor chegou a participar do aquecimento e brincar com os companheiros em uma roda de “altinho”.

Após a preleção, vibrou com a vitória do Vasco ao lado de Abelairas, Chaparro, Diogo Silva e Douglas. Dedé só não gostou das vaias insistentes ao técnico Cristóvão Borges. No estacionamento de São Januário, o zagueiro demonstrou no semblante o desconforto com a pressão da torcida contra o treinador. Sentimento semelhante ao dos jogadores que “escoltaram” o comandante até o vestiário na saída de campo.

Escolta que Dedé recebeu dos torcedores até o seu carro. Paciente, atendeu solicitações por autógrafos e fotos. Porém, o principal foram os pedidos por seu retorno ao time. Muitos desesperados: “Dedé, volta logo pelo amor de Deus. Sem você, o Vasco será eliminado. Não dá!”, esbravejou um torcedor. Com a tranquilidade característica, o zagueiro não esboçou reação e apenas tomou o rumo de casa.

Pouco depois, o técnico Cristóvão Borges fez planos na entrevista coletiva para contar com um dos seus principais jogadores o quanto antes. “O Dedé, começando a treinar, tem tempo para voltar. Vai depender da sua vontade e do que apresentar nos treinos, pois já está clinicamente recuperado. Vamos aguardar a reação do atleta até o próximo jogo”, afirmou o treinador.

Dentro ou fora de campo, Dedé vai dando as cartas em São Januário e sendo um termômetro importante da torcida em relação ao time. Se para o torcedor sua ausência tem peso significativo, a participação na última quarta-feira teve valor fundamental para o elenco, fechado com Cristóvão Borges e confiante na capacidade do zagueiro em ajudar o Vasco na missão de se classificar às quartas de final do torneio.



Fonte: UOL