Cristóvão diz que Dedé tem 'grandes chances' de jogar na próxima 4ª-feira

Quinta-feira, 03/05/2012 - 09:54

Apesar da vitória por 2 a 1 para o Lanús que colocou o time em vantagem para o jogo de volta pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o técnico Cristóvão Borges foi alvo de muitas críticas dos torcedores do Vasco durante a partida. Tudo porque logo após o time levar o gol da equipe argentina, ele tirou de campo o meia Felipe e colocou o volante Fellipe Bastos.

As vaias foram imediatas e foram seguidas de gritos de “burro”. Felipe também saiu de campo irritado e falando palavrões. O meia sequer ficou no banco, seguindo direto para o vestiário. Diego Souza também não gostou de ser substituído. Apesar da pressão das arquibancadas e das reclamações dos jogadores, o técnico não teme perder o emprego.

- Não me sinto ameaçado no cargo. Estou aqui há muito tempo e sei como funciona. Tem que trabalhar. Os resultados têm sido bons, as insatisfações acontecem, mas temos que procurar melhorar - disse o treinador, que entendeu as críticas da torcida.

- A torcida enxerga de uma maneira e tem seu direito de ficar insatisfeita. Eles vieram, nos apoiaram, não concordaram (com a mudança) e se manifestaram.

Após a partida, alguns jogadores tomaram a iniciativa de “escoltar” o treinador, o esperando no campo para acompanhá-lo até o vestiário num sinal de apoio e união da equipe apesar dos problemas. O técnico agradeceu a manifestação.

- Isso é muito legal, muito bacana. Não queríamos estar mostrando isso, externando a nossa relação que é muito boa, mas é bacana a manifestação. Estamos buscando fazer tudo da melhor maneira possível.

Conversa com Fágner e esperança por Dedé

Outro muito criticado foi o lateral Fágner. Foi pelo lado dele que o Lanús chegou ao gol. Cristóvão disse que conversou com o jogador e procurou tranquilizá-lo.

- Essas alternâncias acontecem com todos os jogadores e no momento que se perde jogos decisivos um ou outro começam a ser mais visados. Mas todos falham em algum momento. Tem que dar tranquilidade.

Cristóvão espera poder contar com o zagueiro Dedé no jogo de volta, na quarta-feira da semana que vem, na Argentina. O jogador já está curado de um problema na fíbula da perna esquerda.

- Tem tempo hábil para isso. Vai depender do treinamento dele e de como ele vai responder, mas ele tem grandes chances de jogar.

Fonte: Globo Online