Felipe e Juninho só foram titulares juntos fora de casa uma vez desde a volta

Domingo, 06/05/2012 - 10:51

O torcedor vascaíno vai puxar da memória e talvez não vá nem lembrar a última vez que viu Juninho e Felipe atuando juntos fora do Rio. Pudera. A cena é tão rara que só aconteceu uma vez desde o retorno do Reizinho.

E foi logo na reestreia do camisa 8, em São Paulo, dia 6 de junho, contra o Corinthians. Na partida, ainda com Ricardo Gomes, Juninho fez o gol de falta do Vasco, que depois levaria a virada para o time paulista, que terminou campeão do Brasileiro.

Desde esta derrota, o time fez 22 jogos fora do estado. Felipe foi quem mais atuou sozinho nessas partidas. O camisa 6 jogou em 8 delas sem Juninho. O Vasco teve aproveitamento de 1,62 ponto a cada partida.

Somente com Juninho em campo, o que aconteceu uma vez a menos, o aproveitamento é ligeiramente melhor, com 1,71 ponto de média de aproveitamento.

Sem os dois em campo, foram seis jogos feitos fora do Rio. A média de ponto conquistado é baixa: apenas 1,16 por partida.

Num jogo do Brasileiro de 2011, contra o São Paulo, cada um jogou um tempo da partida. Felipe substituiu Juninho no intervalo, fez um gol, Eder Luis fez outro na etapa final e o time venceu a partida por 2 a 0.

Há 14 anos

A última vez que Juninho atuou pelo Vasco fora do Brasil pela Libertadores foi no dia 26 de agosto de 1998, contra o Barcelona de Guaiaquil, na conquista da Libertadores. Na edição seguinte, o Vasco foi eliminado pelo Palmeiras. E em 2001, Juninho já tinha saído para o Lyon. Nesta edição, o Reizinho ainda não atuou fora de casa pela competição.

Fonte: Extra online