Daniel Freitas fala da possível saída de Allan e tenta evitar outras perdas

Sábado, 05/05/2012 - 21:00

Próximo de perder o volante Allan para a Udinese-ITA, o Vasco trabalha nos bastidores para diminuir o número de baixas na janela de transferências do meio do ano. Enquanto aguarda a notificação da negociação do jogador nos próximos dias, a diretoria sabe que alguns atletas estão sendo assediados e deseja manter a qualidade do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro.

A Udinese-ITA vai pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 7,5 milhões) para contratar Allan. Emprestado ao Vasco, que não detém os direitos econômicos, o jogador pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, clube que autorizou a negociação. O Gigante da Colina tem direito a 20% do valor da transação, e só conseguiria manter o volante se cobrisse a proposta feita pelos italianos.

“Ainda não fomos notificados oficialmente. Mas o Vasco não pode fazer nada para impedir a saída. O clube não detém os direitos econômicos e vai receber apenas uma porcentagem liberatória da transferência. Não podemos falar de forma oficial enquanto o Deportivo Maldonado não entrar em contato conosco”, afirmou Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco, ao UOL Esporte.

Além de Allan, o Vasco sabe que alguns jogadores são alvos fixos dos clubes europeus e trabalha para evitar novas perdas. Os principais são o zagueiro Dedé e o volante Romulo. O Cruzmaltino ainda tem como prioridade as manutenções de Eder Luis e Fellipe Bastos, emprestados pelo Benfica-POR. Contando com a vontade dos atletas e planos desenvolvidos pelos departamentos de finanças e marketing, o clube quer manter o máximo possível do elenco para o restante da temporada e se reforçar em posições carentes.

“Temos a ideia de que podemos perder alguns jogadores e tomamos precauções dentro dos nossos limites para evitar isso a todo custo. Não posso dizer o número exato de atletas, pois não temos nada concreto em relação a isso no momento. Mas sabemos que alguns jogadores são observados diariamente e despertam um interesse maior. O nosso planejamento é manter o Vasco forte desde o início do ano e vamos seguir trabalhando para isso. A ideia é manter o elenco e reforçá-lo o máximo possível, como seguimos buscando um atacante de área na fase atual”, encerrou o dirigente.

Fonte: UOL