Daniel Freitas: 'Iniciamos conversas sobre a situação contratual de Fagner'

Quinta-feira, 03/05/2012 - 16:23

Em entrevista a Super Rádio Brasil, Daniel Freitas comenta sobre as vaias da torcida na última partida da Libertadores, fala sobre a posição do clube em relação ao técnico Cristóvão Borges e fala ainda sobre a situação dos jogadores Fagner, Eder Luis e Fellipe Bastos.

Você concorda com a atitude do torcedor no jogo de ontem, consegue entender?

“A gente compreende esse tipo de atitude, a gente sabe que o torcedor é movido pela paixão, que ele quer sempre algo mais do seu time, nós estamos tranquilos em relação a isso e sabemos lidar bem com esse tipo de comportamento, a torcida é acostumada com grandes conquistas, talvez não tenha sido a melhor postura depois do resultado de ontem, pois foi um jogo difícil, primeiro jogo após a nossa traumática perda da Taça Rio, mas o mais importante nós conseguimos, a vitória, que era nosso objetivo, claro que o ideal era conseguir a vitória sem tomar gol em casa, mas o mais importante foi a vitória, até porque quando o jogo começar semana que vem na Argentina, ele começa 0 x 0, e 0 x 0 ou qualquer outro empate nos classifica. A gente tem tranquilidade, sabemos que vai ser um jogo muito difícil na semana que vem, mas fizemos nosso papel que era conseguir a vitória dentro de casa.”

A respeito da reclamação do torcedor, a respeito da atuação do Cristóvão Borges, das alterações feitas pelo treinador, ele é de confiança, como você define o treinador?

“A posição é de total tranquilidade. O Vasco até ganhou posições no IFFHS nos últimos 12 meses, que é o tempo exatamente da chegada do Ricardo e da continuidade do Cristóvão. A gente precisa exaltar o trabalho desse profissional, claro que em alguns momentos algumas atitudes que ele tomar podem gerar uma discordância por parte da torcida, mas isso faz parte do futebol. A diretoria está muito tranquila com relação ao trabalho do Cristóvão, estamos muito tranquilos com o que vem na Argentina, sabemos que temos um grupo experiente e é nisso que a gente aposta na semana que vem.”

Na partida de ontem surgiu outra polêmica envolvendo a equipe do Vasco. A informação dada é que o Fagner não está tendo boas atuações devido a uma insatisfação devido a proximidade do término de seu contrato e uma demora para solução desse problema. Essa informação procede, o que você tem a falar sobre isso?

“A gente não concorda com esse tipo de notícia, não procede, até porque nós já conversamos com o representante do jogador, já iniciamos conversas sobre a situação contratual do Fagner, as conversas já foram feitas, temos uma boa relação com o jogador e com seu representante, já estamos conversando a respeito disso, então não enxergo essa insatisfação no Fagner por conta disso. Talvez o rendimento dele não venha sendo o mesmo das partidas anteriores, mas isso é normal em qualquer jogador, atravessar uma má fase, ter uma queda de rendimento em uma ou duas partidas, mas isso não indica uma insatisfação por conta dessa situação, até porque essa situação não é verdade.”

Já existe uma expectativa sua de quando o Vasco conseguirá botar no papel a renovação do Fagner?

“Nós já tivemos essa conversa, já sabemos que o jogador quer continuar no Vasco, nós queremos continuar com o jogador, mas vamos aguardar mais uns meses pra efetivar essa situação.”

Sobre Eder Luis e Fellipe Bastos. A diretoria está confiante na permanência desses atletas após o termino do empréstimo? Eles vem correspondendo as expectativas do clube?

“Sim, já começamos as conversas com o Benfica, as conversas já estão em andamento sobre qual é a melhor forma de conseguir essa permanência desses jogadores no Vasco da Gama. Não temos nenhuma dúvida da importância desses jogadores para o grupo, do bom desempenho que eles vem apresentando, eles vem tendo uma regularidade de desempenho muito importante, que nos faz investir na permanência desses atletas conosco.”

O Neto Baiano interessa ao Vasco?

“Sobre isso não temos muito o que falar ainda, por enquanto é só especulação ainda, a gente continua procurando um nome de referência, mas sobre o Neto Baiano especificamente não tenho o que falar ainda.”

Fonte: Supervasco