Daniel Freitas espera que aluguel do CFZ seja fechado na próxima semana

Sexta-feira, 27/04/2012 - 16:52

Em conversas adiantadas com Bruno Coimbra, filho de Zico e presidente do CFZ (Centro de Futebol Zico), o Vasco está próximo de fechar acordo para fazer do clube fundado pelo maior ídolo da história do Flamengo o seu local de treinamentos. A ideia partiu da vice-presidência de patrimônio com o objetivo principal de preservar o gramado de São Januário.

O departamento de futebol viu a possibilidade com bons olhos e deu carta branca para o início das conversas. A tendência é a de que o negócio seja fechado até o final da próxima semana. Em Cuiabá, Bruno Coimbra informou que retorna ao Rio de Janeiro no domingo para a parte final da negociação, que vem sendo comandada pela empresa MFD, administradora do CFZ.

Localizado no bairro de Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o clube de Zico é de fácil acesso para a maioria dos atletas, que residem na Barra da Tijuca, bairro vizinho. Com estrutura compatível ao que o Vasco precisa, a possibilidade é tratada com otimismo nos bastidores.

“A oportunidade é boa. Sabemos que tudo deve ser resolvido até a próxima semana para começarmos a trabalhar. São Januário também será utilizado para os treinamentos. Isso é um planejamento que será fechado se o contrato for assinado”, afirmou Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco.

Atualmente, além de São Januário, o Vasco realiza algumas atividades no CEFAN, de propriedade da Marinha do Brasil, localizado na zona norte. O último clube a treinar no CFZ foi o Boavista, no Carioca.

Fonte: UOL