Daniel Freitas diz que jogadores perceberam que exageraram contra árbitro

Quinta-feira, 12/04/2012 - 10:32

A sinceridade do zagueiro Renato Silva no desembarque traduziu fielmente o clima do Vasco em Montevidéu (URU). O jogo desta quinta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Estádio Parque Central, contra o Nacional (URU), é válido pela Copa Libertadores, mas, entre jogadores, diretores e pessoas ligadas ao clube, o assunto é apenas um: o Campeonato Carioca e toda a polêmica que o envolve após a confusão no clássico com o Flamengo.

Nos corredores do luxuoso hotel onde estão hospedados, debatem, divergem e opinam sobre a “súmula da discórdia”, que levantou o questionamento se os citados foram ou não expulsos pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa.

Os envolvidos estão blindados e não podem conceder entrevistas, mas vêm acompanhando.

– Estamos vendo tudo na internet. A diretoria nos posicionou à tarde e disse que está tudo sendo providenciado. Eles estão nos passando tranquilidade para jogarmos tranquilos. É esperar - disse Alecsandro.

Já o diretor de futebol, Daniel Freitas, admitiu que alguns dos envolvidos fizeram uma reflexão.

– Alguns jogadores talvez tenham percebido que exageraram um pouco na dose, mas faz parte do calor do jogo. Mas foi importante também essa questão ter ocorrido para se jogar luzes sobre a má condução da arbitragem no Rio.

No treino realizado no Estádio Parque Nacional, se descontraíram disputando um animado rachão que, curiosamente, terminou com “polêmica” em um certo lance. Entre argumentos e discussões humoradas, um deles soltou uma ironia:

– Reclama na federação! – disse, para gargalhada geral.

Apesar da preocupação estar em outro lugar, há a garantia do respeito pelo jogo de hoje:

– Vamos mostrar, dentro de campo, que viemos para ganhar.

Fonte: Lancenet