Daniel Freitas: 'Foi uma atuação digna de sair algemado no camburão'

Sábado, 07/04/2012 - 21:53

Estava enganado quem pensou que o vestiário seria responsável por acalmar os ânimos. Depois das declarações no campo, o Vasco seguiu usando palavras fortes para definir a atuação de Wagner dos Santos Rosa após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, neste sábado. Na sala de imprensa do Engenhão, foi a vez de o diretor de futebol Daniel Freitas acusar o árbitro de ter prejudicado a equipe no clássico.

A principal reclamação foi em relação a um suposto pênalti de Welinton sobre Thiago Feltri no segundo tempo. Além disso, os cruz-maltinos acusam o árbitro de ter marcado diversas faltas a favor do Flamengo e não ter mantido o critério em lances semelhantes a favor do Vasco.

- O Vasco tem evitado comentar a arbitragem, mas a situação de hoje extrapolou os limites. Foi uma atuação digna de sair algemado no camburão. O pênalti que ele deixou de dar foi ridículo. Foi lamentável o que fez esse cidadão, e esperamos que ele fiquei longe dos gramados porque foi uma vergonha. Ele não tem condição de apitar nem partida do mirim - disse o dirigente.

Daniel Freitas ainda afirmou que o Vasco encaminhará um protesto formal à Federação de Futebol do Rio de Janeiro contra Wagner dos Santos Rosa, esperando que haja punição ao árbitro. Ele afirmou não temer prejuízo ainda maior ao time pelo fato de os jogadores terem partido para cima do juiz após o apito final.

- Pior do que foi hoje não tem como ficar. Era uma partida para ser decidida dentro do campo, sem a interferência do cidadão que esteve aqui. O Vasco foi escandalosamente prejudicado e foi assaltado.

Fonte: GloboEsporte.com