Daniel Freitas comenta planejamento de jogos de Juninho

Quinta-feira, 05/04/2012 - 15:28

Juninho Pernambucano fez uma cirurgia dentária nesta terça-feira e, apesar das previsões anteriores, não poderá estar em campo no sábado, contra o Flamengo. O jogador vai ter que se poupar esta semana e só volta a treinar com bola na próxima segunda. O fato pegou de surpresa a comissão técnica que estava em Lima, para encarar o Alianza-PER, e o diretor de futebol, Daniel Freitas, na chegada ao Rio, lamentou o ocorrido, apesar de dizer que não era algo que não tivesse sido cogitado.

- Existia uma previsão mas, infelizmente, o procedimento acabou sendo mais complicado do que parecia e ele vai ter que ficar mais tempo fora. Mas acontece. Vamos ter que recuperá-lo para o outro jogo – salientou.

Daniel ainda rebateu as críticas sobre a necessidade de fazer a cirurgia justo no dia de uma partida importante pela Libertadores, fora de casa, após de ter atuado em outras 11 depois de ter recebido a pancada na boca. Segundo o diretor, a situação é simples de entender:

- A situação é muito clara. Ele teve o problema no jogo contra o Nacional-URU e, à princípio, não era nada demais. Só que a situação foi piorando e acabou que foi necessário ele tomar medicamentos antes de fazer a cirurgia. Por isso, só pôde fazer agora.

Segundo o diretor, o planejamento da comissão técnica tem sido bem feito. Daniel Freitas garante que não há um plano a longo prazo e que tudo é pensado perto das partidas.

- O Juninho, assim como outros atletas, é avaliado jogo a jogo, pensando no desgaste acumulado e que pode vir a sofrer. Com base nisso, a gente decide quem joga.

O Vasco enfrenta o Flamengo, neste sábado, no Engenhão. O jogo é válido pela sétima rodada da Taça Rio e tem início às 18h30m (de Brasília). Na próxima quinta, o Gigante da Colina faz sua última partida da primeira fase da Libertadores, contra o Nacional, em Montevidéu.

Fonte: GloboEsporte.com