Daniel Freitas desaprovou antecipação de jogo contra Urubu para sábado

Sexta-feira, 30/03/2012 - 10:22

A mudança do dia da partida contra o arquirrival Flamengo, pela Taça Rio, de domingo (8/4) para sábado (7/4), não agradou aos vascaínos. Afinal, a delegação chegará ao Rio somente na quarta-feira à noite e o tempo de preparação será ainda mais curto, atrapalhando a programação cruz-maltina. A solução poderia até se fretar um avião, mas a diretoria diz que não enxergou esta necessidade.

No ano passado, quando o Vasco foi ao Peru enfrentar o Universitario, pela Copa Sul-Americana, o clube fretou um avião, pois também estava na reta final e disputando o título do Campeonato Brasileiro. Desta vez, porém, segundo a diretoria, o voo disponível no mercado atendia bem.

A delegação vai sair do Rio no domingo, às 15h30, e chegará ao Peru quase meia-noite. Na volta, sairá de lá às 13h e chegará ao Brasil às 22h de quarta-feira. Ambos com escala em São Paulo. O desgaste será grande.

– Claro que não é o ideal, pois vamos voltar na quarta-feira e teremos um jogo já no sábado. Mas tivemos de acatar essa mudança. Não buscamos um voo fretado, pois, quando fomos procurar no mercado, havia um que nos atenderia sem problemas. Por isso, não fretamos – explicou Daniel Freitas, diretor de futebol do clube.

O time do Vasco vai fazer apenas um treinamento em Lima, na tarde de segunda-feira.

Fonte: Lance