Daniel Freitas diz que árbitro exagerou ao expulsar 5 jogadores

Segunda-feira, 09/04/2012 - 14:53

Eder Luis não entrou na súmula do árbitro Wagner dos Santos, que expulsou cinco jogadores do Vasco em razão da confusão no fim do clássico de sábado com o Flamengo, no Engenhão. O atacante, no entanto, partiu em defesa dos companheiros. Segundo o camisa 7, nem tudo o que se vê pela televisão pode ser interpretado com sangue frio.

“Quem tá vendo pela tevê é uma coisa, mas lá no calor é f...Você viu o contra-ataque do Léo Moura? Bacana, né? Mas na jogada, você viu a falta do Ronaldinho (Gaúcho) no Rômulo? Tem coisa que lá dentro só a gente enxerga”, discursou o atacante, referindo-se a um lance cujo lateral do Flamengo entrou livre na área mas chutou à direira de Fernando Prass, no fim do segundo tempo, pouco antes do gol de pênalti marcado por Ronadinho.

Não que Eder Luis esteja fazendo apologia à truculência usada pelos jogadores no fim da partida. Como o próprio árbitro relatou na súmula, houve tentativa de agressão e bola atirada com força na sua direção. O atacante, porém, se refere à cabeça quente no calor da partida. Houve exagero, mas ele entende o ímpeto dos companheiros por quererem ganhar a partida.

“Lá dentro, a decisão é outra. De cabeça fria, é fácil falar. Agora não se pode fazer mais nada. Aquela foi a decisão que eles tomaram”, comentou o atacante, pouco antes de a súmula ser pubicada.

O diretor de futebol Daniel Freitas condenou o rigor adotado por Wagner dos Santos na súmula. "Ainda não vi, mas acredito que a expulsão de cinco jogadores foi um exagero. O Jorge Rabello acha que está tudo legal com a arbitragem? Então não tem muito o que fazer".

Fonte: IG