Eder Luis: 'Qualquer deslize do juiz faz alguns se alterarem mais'

Segunda-feira, 09/04/2012 - 14:46

Cinco expulsões e uma derrota para o maior rival. Este foi o saldo do Vasco após o clássico do último domingo, diante do Flamengo. Além de não ter conseguido garantir vaga nas semifinais da Taça Rio, o time de Cristóvão teve Fellipe Bastos, Eduardo Costa, Rodolfo, Diego Souza e Fágner suspensos pelo árbitro Wagner Rosa após a confusão de fim de jogo, na qual houve reclamações de pênalti não marcado para o Vasco. Segundo o atacante Eder Luis, é complicado entender reações decorrentes de uma partida que mexe tanto com o emocional dos atletas envolvidos.

"Quando a gente fala lá dentro do gramado, o risco é grande. Se for de cabeça fria, a decisão é outra. É difícil julgar, porque quando você está no calor do jogo e quer vencer, principalmente um clássico, qualquer deslize do juiz faz alguns se alterarem mais. Agora é aguardar e esperar que a gente não perca muito", disse Eder.

A derrota do Flamengo poderia ter sido evitada com um meio-campo mais ofensivo. No entanto, sem poder escalar Felipe, com dores no ombro, e Juninho, que se recuperava de cirurgia, o técnico Cristóvão Borges preferiu um esquema com três volantes. Carente do talento dos craques, Eder Luis admitiu a falta que eles e o ‘Mito’ fazem ao time. Ele alertou ainda que o time não pode criar uma dependência destes jogadores.

"Não só eles, mas o Dedé também. São jogadores muito importantes, diferenciados, que não temos iguais nas posições, mas não poderemos contar sempre e com eles em campo, não vamos ganhar todas", reconheceu o atacante.

O Vasco enfrenta o Nacional-URU nesta quinta-feira, às 21h50, no Parque Nacional.

Fonte: Superesportes