Vínculo de 3 jogadores acaba em junho: Eder Luis, Bastos e Renato Silva

Domingo, 08/04/2012 - 00:32

O fim do primeiro semestre se aproxima. Dentro de campo, o Vasco busca manter-se vivo até o fim das duas competições que disputa, Carioca e Libertadores. No Estadual, o time ainda não está garantido na semifinal da Taça Rio depois da derrota para o Flamengo por 2 a 1. Na Libertadores, a vaga nas oitavas de final está garantida e na quinta-feira o time enfrenta o Nacional apenas para se garantir em primeiro lugar na chave. Fora dele, a diretoria sabe que tem de começar a se antecipar à abertura da janela de transferências e ao fim dos contratos de alguns jogadores no meio do ano. Em junho, três jogadores terão seus vínculos encerrados. O principal deles é o atacante Éder Luís, cujos direitos econômicos pertencem ao Benfica, de Portugal, até 2015.

O Vasco já renovou o empréstimo por duas vezes com os portugueses desde que o camisa sete acertou com o clube em julho de 2010. Há dois meses, representantes do atacante e dirigentes vascaínos já iniciaram as primeiras conversas. No entanto, a dificuldade pode vir de Portugal. É provável que o Benfica exija a compra do jogador de 27 anos. E o clube, imerso em problemas financeiros, dificilmente teria dinheiro para adquirir os direitos econômicos do atleta.

O contrato do atacante termina dia 30 de junho. Poucos dias antes da data marcada para a final da Libertadores. Pelo jogador, ele permanece em São Januário por mais alguns anos.

Situação semelhante é a de Fellipe Bastos, que também pertence ao Benfica. O volante veio na mesma negociação envolvendo Éder Luís, em meados de 2010. Assim como o atacante teve seu contrato de empréstimo renovado para o mesmo período.

Meia quer contrato menor

Com as boas atuações nos últimos jogos e seus gols decisivos na Libertadores, a sua permanência pode ser pedida pela comissão técnica. Mas também terá de contar com a vontade de o Benfica em emprestá-lo mais uma vez.

No final de junho, o vínculo de Renato Silva também se encerra. O zagueiro, que chegou no segundo semestre do ano passado, perdeu o posto de titular no início da temporada para Rodolfo. A recuperou graças à má fase do companheiro. No entanto, não é uma unanimidade no clube. Tanto que Fabrício foi contratado recentemente.

Juninho é o quarto jogador do elenco cujo contrato acaba no meio do ano. Em 4 de julho, o vínculo acaba e o meia vai decidir seu futuro. Durante as últimas negociações, o Vasco tentou convencê-lo a assinar até o final do ano. Porém, ele preferiu que fosse mais curto.

Em relação à janela de transferências, Dedé e Rômulo, ambos com contratos mais longos, são os mais visados pelos grandes clubes europeus, como Milan, Benfica, Real Madrid, entre outros. O Vasco nega qualquer negociação em curso. Assim como no último ano, as propostas mais concretas e as sondagens devem começar a se intensificar em breve.

Fonte: Extra Online