Cristóvão e Renato Silva dizem que Vasco vai lutar pela liderança do grupo

Sexta-feira, 06/04/2012 - 13:14

Na noite da última quinta-feira, o Vasco garantiu classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores, beneficiando-se da vitória do Libertad por 2 a 1 sobre o Nacional do Uruguai. Com a missão cumprida, a equipe trabalhou na manhã desta sexta em clima descontraído, apesar de tratar-se de véspera de clássico contra o Flamengo. Mas em São Januário, o grupo garante que o último compromisso – na próxima quinta, em Montevidéu –, tem um objetivo certo: confirmar a ponta do Grupo 5.

- Fizemos nosso papel na primeira fase e garantimos a classificação antecipada. O resultado de ontem nos ajudou e agora vamos buscar o primeiro lugar do grupo. Isso nos vai dar boa vantagem ao longo da Libertadores - ressaltou o zagueiro Renato Silva.

Atualmente o Vasco ocupa a primeira posição do Grupo 5 da Libertadores, com os mesmos dez pontos do Libertad. No entanto, leva vantagem por ter marcado mais gols fora de casa do que o time paraguaio (três contra dois). Na última rodada, o Libertad enfrenta o Alianza em Lima.

Cristóvão Borges também não escondeu a satisfação e o alívio pela vaga com uma rodada de antecência. No entanto, garantiu que na próxima terça-feira o Vasco viajará até Montevidéu com o que tem de melhor, já pensando no planejamento para a próxima fase da Libertadores. O mesmo será aplicado ao clássico contra o Flamengo, neste sábado, que pode valer a classificação para a semifinal da Taça Rio.

- Lógico que há jogadores que se desgastam mais e outros que demoram mais a se recuperar. Tudo isso nós levamos em consideração. O jogo de amanhã é importante pela possibilidade de classificação e por se tratar de um clássico. Contra o Nacional vai ser da mesma forma, apesar de já termos a vaga. Uma vitória nos dá vantagem, e vamos brigar por ela - destacou o treinador vascaíno.

Fonte: GloboEsporte.com