Cristóvão tem problemas para escalar defesa no clássico contra Urubu

Quinta-feira, 05/04/2012 - 15:18

O zagueiro Dedé está quase fora do clássico deste sábado, às 18h30 (de Brasília) contra o Flamengo, no Engenhão. O jogador retornou de Lima, no Peru, se queixando de fortes dores na panturrilha esquerda e deve ser vetado pelo departamento médico. O técnico Cristovão Borges agora terá que escolher um novo companheiro para Renato Silva.

Os mais cotados são Rodolfo e Douglas, que chegou a participar do confronto contra os peruanos entrando na lateral esquerda no lugar de Thiago Feltri, outro que também preocupa o departamento médico. Caso Feltri seja vetado, o jovem Dieyson voltará ao time.

Cristovão só deverá definir o time quando souber da situação real do Vasco na Copa Libertadores da América. Se após a rodada desta quinta-feira, quando Libertad e Nacional se enfrentarão, a classificação vascaína estiver assegurada para a próxima fase, o técnico deverá lançar a força máxima contra o Flamengo, pois o time de São Januário ainda está brigando por uma das vagas nas semifinais da Taça Rio.

Se o clube de São Januário ainda necessitar de pontos na última partida do torneio sul-americano, Cristovão, possivelmente, poupará alguns jogadores titulares no clássico porque precisará de força total no confronto da próxima semana contra o Nacional, em Montevidéu.

Antes de saber se o treinador vai dar descanso a algum jogador, em razão dos resultados na Libertadores, alguns titulares já se prontificaram a jogar contra o Flamengo. Os meias Felipe e Diego Souza comunicaram Cristovão que não querem ser poupados, até porque eles sabem que a equipe não contará com o experiente Juninho Pernambucano, que ainda se recupera de uma cirurgia dentária.

Fonte: ESPN.com.br