Cristóvão e Fellipe Bastos ressaltam aprendizado na Libertadores

Quarta-feira, 04/04/2012 - 10:47

Uma derrota em casa na estreia deu a impressão de que a situação seria complicada. Mas desde a partida contra o Nacional do Uruguai em São Januário o Vasco vem cumprindo seus objetivos na Libertadores. Após vencer por 2 a 1 o Alianza no Peru, na última terça-feira, o grupo cruz-maltino destacou a importância de saber disputar uma competição com características muito particulares.

- O Vasco conseguiu jogar com o espírito de Libertadores, aproveitando as oportunidades criadas. Claro que ainda precisamos aprender algumas coisas, mas estamos no caminho certo - afirmou Fellipe Bastos, autor dos dois gols vascaínos em Lima.

O técnico Cristóvão Borges admitiu não ter gostado da atuação do Vasco diante do Alianza. Mesmo assim, afirmou estar satisfeito com a atitude dos jogadores, que conseguiram resistir a mais uma dura prova. Contra o Libertad, em Assunção, a equipe atuou com um atleta a menos durante quase todo o segundo tempo e saiu de campo com um empate em 1 a 1.

- Estamos apredendo jogando, sofrendo e convivendo com as dificuldades. Seria bom que conseguíssemos a classificação para a próxima fase, porque certamente veremos um Vasco ainda mais experiente e preparado. Dessa forma, acredito que poderemos ir mais longe - disse o treinador.

Para confirmar a vaga nas oitavas de final com um jogo de antecedência, o Vasco precisa torcer por uma vitória do Libertad sobre o Nacional nesta quinta-feira, em Assunção. Na última rodada, a equipe pega os uruguaios em Montevidéu no dia 12 de abril.

O triunfo sobre o Alianza foi sofrido, mas deixou o Vasco em ótima situação na Libertadores


Fonte: GloboEsporte.com