Cristóvão admite expectativa pelo jogo de 5ª entre Nacional e Libertad

Quarta-feira, 04/04/2012 - 00:47

Até os 31 minutos do segundo tempo, o Vasco vencia o Alianza Lima por 2 a 0 e parecia que conquistaria sua primeira vitória tranquila nesta edição da Libertadores. No entanto, o gol marcado por Curiel trouxe uma ansiedade e uma falta de tranquilidade ao time, que sofreu até o último minuto de jogo para confirmar os três pontos e chegar mais perto da classificação para as oitavas de final. E foi isso o que mais incomodou Cristóvão Borges. Para o treinador, a mudança de postura do time após o gol foi um erro, mas, no fim, a alegria pelo resultado era muito maior.

- A gente poderia ter controlado melhor o jogo. Mas acabamos acelerando, como fizemos contra o Libertad. No primeiro tempo entramos na correria do Alianza quando o ideal era tocarmos mais a bola. Mas erramos muitos passes. No segundo tempo começamos bem, mas novamente perdemos o controle, eles vieram para cima, fizeram o gol e sofremos com um sufoco natural. Apesar de tudo, foi um resultado importante - afirmou.

A vitória deixa o Vasco em uma posição confortável após muita pressão sofrida nas últimas semanas. Na próxima quinta-feira, o Libertad enfrenta o Nacional e caso o time paraguaio saia com a vitória, o Vasco já está automaticamente classificado para as oitavas de final. Cristóvão Borges comemorou o fato e reconheceu que está na expectativa pelo confronto.

- Foi sofrido, mas foi um resultado fundamental para nós. Agora vamos ficar na expectativa pelo jogo de quinta-feira - reconheceu o comandante, que reconheceu o esforço feito por Dedé, que sentiu dores na panturrilha ao longo da semana e era dúvida, e também a atuação de Fellipe Bastos.

- Ele estava apto, mas foi um esforço dele. Principalmente porque o Alianza não desistiu do jogo em nenhum momento e a todo instante lançava bolas na nossa área. O Dedé foi muito exigido, mas se superou. O mesmo fez o Bastos que vem sempre evoluindo. Fico feliz por tudo que acontece com ele.

Após a vitória, o Vasco desembarca às 22h35m (de Brasília) desta quarta-feira, no Galeão. O time volta a entrar em campo no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no clássico contra o Flamengo, no Engenhão. O jogo é válido pela sétima rodada da Taça Rio. O Vasco é o líder do Grupo B com 11 pontos conquistados.

Fonte: GloboEsporte.com