Daniel Freitas rebate Jorge Rabello: 'Ele foi um árbitro fraco'

Segunda-feira, 09/04/2012 - 14:58

Indignado com a condução da arbitragem no Rio de Janeiro, Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco, desabafou nesta segunda-feira assim que tomou conhecimento da súmula do clássico contra o Flamengo. No documento, o árbitro Wagner dos Santos Rosa expulsou Diego Souza, Fagner, Felipe Bastos, Rodolfo e Eduardo Costa após confusão ao término da partida.

“É lamentável o futuro da arbitragem do Rio de Janeiro com este senhor no comando. Ele foi um árbitro fraco, não tem expressão alguma, além de tudo é muito mal informado. O mínimo que se espera é o respeito no trato diário com os dirigentes. Ele disse que não sabe quem é o Daniel Freitas. Sou um profissional sério e procuro saber sobre todas as pessoas que preciso me reportar e trabalhar. Ele deveria fazer o mesmo em um cargo importante, mas infelizmente acha que sabe tudo”, desabafou ao UOL Esporte.

O dirigente vascaíno foi além nas críticas ao presidente da Comissão de Arbitragem.

“Ele ainda mostra preconceito com outras profissões com esse tipo de declaração. É patético. O senhor Jorge Rabello mostra com essas atitudes a sua prepotência e soberba no comando da comissão de arbitragem. É triste o que podemos ter pela frente”, encerrou.

Os cinco atletas estão automaticamente suspensos e não irão participar da última partida do Vasco pela Taça Rio. O Grupo B do Estadual ainda está indefinido. Três equipes brigam pela classificação às semifinais. O surpreendente Bangu está na ponta (12 pontos) e tem a companhia do Vasco logo em seguida (11). O Fluminense corre por fora e tem dez pontos.

O Bangu visitará o Resende, enquanto o Vasco irá enfrentar o Nova Iguaçu. O Fluminense fará jogo contra o Olaria torcendo para tropeço de um de seus rivais. Todas as partidas da rodada estão marcadas para o mesmo dia e horário: domingo, às 16h.

Fonte: UOL