Daniel Freitas: 'A decisão da arbitragem tem sido sempre contra o Vasco'

Segunda-feira, 09/04/2012 - 10:36

A possibilidade de o Vasco perder vários jogadores para as partidas decisivas da Taça Rio fez o diretor de futebol Daniel Freitas baixar o tom das críticas ao árbitro Wagner dos Santos Rosa, que apitou o clássico contra o Flamengo. O juiz disse à Rádio Tupi que expulsou dois jogadores do Vasco que foram cobrar após o apito final, mas não citou nomes. Em entrevista ao UOL Esporte, a diretoria do clube destacou entender o descontrole de seus atletas, mas deu sinais de que teme que Rosa desfalque o time. Diego Souza, Felipe Bastos, Rodolfo e Eduardo Costa estão na mira. A súmula será divulgada nesta segunda.

Freitas, após o jogo, atacou e disse que o árbitro não tem condições de apitar jogos nem da categoria mirim e que deveria ser afastado dos gramados. Revoltado, o cartola chegou a dizer que o juiz deveria ter saído do Engenhão algemado num camburão da polícia. O tom usado no dia seguinte ao clássico foi diferente. Cabe lembrar, também, que Rosa anunciou que processará Roberto Dinamite. O presidente vascaíno chamou o juiz de "ladrão" após a partida.

O árbitro Wagner dos Santos Rosa vai reunir fitas e imagens do clássico entre Vasco e Flamengo para processar o presidente vascaíno Roberto Dinamite tanto na justiça desportiva como na comum. A informação é da rádio carioca Super Rádio Tupi. O presidente vascaíno criticou duramente a atuação do trio de arbitragem na derrota por 2 a 1 para o Flamengo no clássico do último sábado.

“A reação do time está dentro da normalidade, pois não se trata de um episódio isolado. A decisão da arbitragem tem sido sempre contra o Vasco quando enfrentamos o Flamengo. É um copo que vai enchendo e uma hora transborda. Temos a nossa opinião e a certeza de que foi pênalti no Thiago Feltri. É claro que não vamos atestar a violência contra o árbitro, mas os protestos são absolutamente normais. Esperamos a súmula para a tarde desta segunda-feira. Vamos ver a decisão do árbitro e tomar as nossas providências”, disse Daniel.

Apesar de ter considerado a reação dos jogadores normal, o dirigente frisou que o clube se preocupa com o comportamento dos atletas em campo e repudia a violência.

“Os gestos e reações dos jogadores não me preocupam. O atleta é um ser humano que se incomoda com as falhas. Mas conversamos sempre com eles. Falamos com o Nilton que ele exagerou quando foi expulso contra o Alianza. Contra o Libertad, no jogo de ida, considerei também normal, pois a arbitragem nos prejudicou. Mas tentamos levar isso com bom senso”, completou Freitas.

Fonte: UOL