Vôlei Base: Conheça Isabela, levantadora do time juvenil do Vasco

Sexta-feira, 27/04/2012 - 16:36

Isabela Rodrigues, de 19 anos, levantadora do time juvenil do Vasco e da seleção carioca de vôlei, está no lugar certo: na quadra. Com oito anos de idade, levada pelo pai Nelson, funcionário do Tijuca Tênis Clube, a atleta começou a mostrar seu talento no esporte, alcançou vaga na seleção carioca e em 2011, chegou ao Vasco.

- O Vasco está crescendo muito e nos proporcionando uma infra-estrutura muito boa, que muitos clubes grandes do Rio de Janeiro não têm. A estrutura do nosso vôlei gera muitos benefícios para todas as equipes. Temos jogadoras de alto nível e todas nós sonhamos um dia em chegar na seleção brasileira – disse a prata da casa com exclusividade ao site oficial.

A equipe de Isabela ficou na segunda colocação da primeira fase do Campeonato Carioca. As meninas do vôlei juvenil voltam a jogar no dia 29 de maio contra o Tijuca Tênis Clube, no ginásio Antonio Soares Calçada “Forninho”, em São Januário.

Isabela
Isabela
Isabela ao lado de algumas companheiras de equipe
Isabela ao lado de algumas companheiras de equipe


Bate papo do Site Oficial com Isabela Rodrigues:

SO: Quando começou a carreira no vôlei e porque escolheu este esporte?

Iniciei a carreira com oito anos de idade na escolinha do Tijuca Tênis Clube. Meu pai trabalha lá, então cresci no meio do esporte. Cheguei a jogar vôlei e basquete, mas minha preferência era com o voleibol.

S: Acompanha jogos de equipes profissionais?

I: Sempre que posso acompanho, principalmente decisões. É sempre muito emocionante assistir finais de campeonatos, como por exemplo, o último grande jogo que fui assistir, que foi a semifinal do Rio contra o Vôlei Futuro, no Maracanãzinho lotado.

S: Sempre jogou como levantadora?

I: Quando entrei para a equipe do mirim, sempre fui uma das mais altas, então jogava de meio e central. Depois que fui para o infantil, meu técnico resolveu mudar a minha posição porque segundo ele, eu tinha um grande potencial como levantadora. Estou nesta posição até hoje.

S: Como você se auto-avalia dentro de quadra?

I: Me considero muito esforçada e tento colher frutos do meu esforço em tudo na minha vida.

S: É satisfatório para jogar em um clube grande como o Vasco?

I: Sem dúvidas. O Vasco está crescendo muito e nos proporcionando uma infra-estrutura muito boa, que muitos clubes grandes do Rio de Janeiro não têm. A estrutura e o apoio do nosso vôlei é muito benéfico para todas as equipes.

S: O Vasco tem condições de buscar o título Carioca da categoria juvenil?

I: Sim. Não é a toa que nosso time foi dado como o favorito do campeonato. Perdemos a final da primeira fase para o Fluminense, mas nada que muito treino e determinação não possa mudar o rumo dos jogos.

S: Pretende seguir carreira no vôlei?

I: No momento estou deixando as coisas acontecerem. Se tiver que me tornar profissional, vou me dedicar ao máximo para ser a melhor no que faço.

S: Quem é seu ídolo no vôlei?

I: Fernanda Venturini.

S: Na primeira entrevista da série “meninas do vôlei”, Raiane Passos, rasgou elogios ao técnico Fred. Gostaria que você também deixasse suas palavras sobre o comandante Fred Lima.

I: Fred é um ótimo técnico. Ele sabe administrar muito bem os momentos do jogo e o momento das atletas, tudo sem perder o foco na partida.

Fonte: Site oficial do Vasco