Juvenil: Técnico Tornado fala da vitória sobre o Volta Redonda

Segunda-feira, 23/04/2012 - 07:04

Pela quinta rodada do Campeonato Carioca, o juvenil do Vasco derrotou o Volta Redonda por 2 a 0, no último sábado (21), em Itaguaí. Os gols foram marcados por Luquinhas e Daniel Pessoa, artilheiro isolado da competição (oito gols).

A equipe dedicou a vitória para São Januário, que no dia da partida, completou 85 anos de vida.

- Fico muito feliz pela vitória porque o jogo foi muito difícil. Volta Redonda tem um trabalho de base muito bom. Nossos jogadores tiveram um momento feliz na partida e nada melhor do que dar essa vitória para nossa instituição. Tenho certeza que nosso trabalho vai ser coroado lá na frente. Dedico a vitória deste final de semana para São Januário e para todos que fizeram parte da bela história do nosso estádio. E tenho fé que vamos conseguir vencer também no jogo de hoje da semifinal do profissional – comentou o técnico Tornado com exclusividade ao site oficial.

- Não há nada melhor do que comemorar o aniversário de São Januário com um resultado positivo. Quando entramos em campo, precisávamos vencer ou vencer para dessa forma, homenagear nosso estádio. Dedicamos nossa vitória para São Januário – disse Daniel Pessoa.

Com a quinta vitória seguida, o Gigante da Colina permanece na liderança do grupo B (15 pontos), invicto e com a melhor campanha do Carioca. Os meninos de São Januário voltam a jogar no sábado (28), contra o Fluminense, às 11h, em Itaguaí. O jogo promete ser muito equilibrado, já que o adversário está na segunda colocação do grupo do Vasco, também com 15 pontos.

Segundo o atacante Daniel Pessoa, a vitória no clássico será primordial na busca pelo título.

- Clássico é sempre um jogo mais difícil e que sempre é definido nos detalhes. Mas nosso time está muito unido e vamos trabalhar bastante para fazer um bom jogo e sair com a vitória. Como o Fluminense também tem 15 pontos, a vitória no sábado é de suma importância para abrir vantagem de três pontos e ficar ainda mais perto do nosso objetivo, que é o título

Diante do Volta Redonda, o técnico Tornado escalou a seguinte equipe: 1-Brenner, 2-Richard, 3-Linderman, 4-Bruce (16-Luiz Erthal) e 6-Loran (15-Lucas Barbosa); 5-Renan Casemiro, 7-Marcio, 8-Luquinhas e 10-Danilo; 9-Daniel Pessoa (17-Lauder) e 11-Thales.

Campanha do juvenil na Taça Guanabara:

25/03: Vasco 5x1 Americano – Itaguaí 0
31/03: Duque de Caxias 4x8 Vasco – Marrentão
08/04: Bangu 1x6 Vasco – Moça Bonita
14/04: Vasco 6x2 Friburguense – Itaguaí
21/04: Vasco 2x0 Volta Redonda – Itaguaí

Próximo jogo:
28/04: Vasco x Fluminense – Itaguaí (11h)

Fonte: Site oficial do Vasco