Protagonista contra Botafogo em 2009, Carlos Alberto busca afirmação

Sexta-feira, 27/04/2012 - 16:26

Há três anos, Maicosuel e Carlos Alberto eram os protagonistas de Botafogo e Vasco em dois duelos pela Taça Rio. Cada um brilhou numa partida, mas o Alvinegro levou a melhor com uma atuação de destaque na semifinal. Neste domingo os dois se encontram novamente, agora decidindo o título do segundo turno do Campeonato Carioca, em situações semelhantes. Depois de deixarem os clubes e retornarem, ainda buscam uma nova afirmação na equipe titular.

Em 12 de março de 2009, Botafogo e Vasco se encontraram em partida válida pela segunda rodada da Taça Rio (assista ao vídeo). O dia foi de Carlos Alberto, que comandou a goleada por 4 a 1. O primeiro gol nasceu de um passe do meia para Élton. O então capitão cruz-maltino fechou a vitória balançando a rede aos 45 minutos do segundo tempo. Hoje, ele afirma que a lembrança da partida está viva, mas admite que a recordação poderia ter sido melhor.

- Não sei se foi minha melhor partida pelo Vasco, mas com certeza foi uma das melhores. Mesmo assim, o que contou foi a vitória do Botafogo na semifinal. Preferia uma atuação discreta naquela partida e ter ajudado nossa equipe vencer no jogo que classificaria para a final da Taça Rio - afirmou Carlos Alberto.


O jogador vascaíno se refere ao dia 11 de abril, quando foi Maicosuel o grande nome do clássico. Com uma atuação de gala, levou o Botafogo à vitória por 4 a 1, que classificou a equipe para a decisão do segundo turno do estadual (assista ao vídeo). Vestindo a camisa 10, o Mago abriu a contagem com um golaço no primeiro tempo. No lance, aplicou dois dribles desconsertantes em Paulo Sérgio e Amaral antes de acertar a bola no ângulo do goleiro Tiago. De seus pés também saiu o gol que fechou a goleada por 4 a 0.

- Fiz dois gols numa semifinal que foi muito importante na minha carreira, na minha passagem em 2009. A gente havia perdido de goleada na primeira fase e ninguém acreditava no Botafogo. Falaram um monte besteira, a torcida estava desconfiada e os dirigentes também. Goleamos por 4 a 0 e eu fiz dois gols - lembrou Maicosuel, que deve ser titular contra o Vasco, neste domingo.


Fonte: GloboEsporte.com