Vôlei Base: Aretha, do juvenil, viaja para Brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia

Quinta-feira, 26/04/2012 - 16:32

Destaque nas quadras, a vascaína Aretha Araújo, de 19 anos, ponteira da equipe juvenil, natural da cidade da Itapemirim-ES, viaja nesta sexta-feira (27/04), para o Circuito sub-21 do Banco do Brasil de Vôlei de praia, competição que será disputada em Maringá, no Paraná.

A atleta chama atenção por sua habilidade tanto nas quadras quanto nas areias, e jogando ao lado da parceira Paola Medeiros (SC), conquistou a quarta colocação da primeira etapa do Torneio, disputado em Santa Catarina. Já na etapa passada, Aretha ficou na segunda colocação.

O coordenador do vôlei do Vasco, Fred Lima, comemora a viagem de sua atleta para o Brasileiro de vôlei de praia.

- Ter atletas disputando grandes competições no vôlei de praia mostra que nosso vôlei tem bons valores - disse o coordenador com exclusividade ao site oficial.

Segundo Aretha, o vôlei de praia agrega muito no seu desempenho nas quadras.

- Jogar vôlei de praia ajuda muito no preparo físico. Sempre me sinto mais rápida quando saio da areia e na mesma semana jogo na quadra. Estou muito animada para esta etapa, que cada vez é uma surpresa diferente. Mas estou focada e vou entrar na areia para buscar minha medalha de ouro - frisou Aretha

A vascaína disputa o circuito principal do Brasileiro que começa no sábado (28) e termina no domingo (29). Além de Aretha Araújo, também integram as seleções brasileiras de vôlei de praia, as cruzmaltinas Laís Vasquez e Isabela Ghetti (sub-21 e sub-19 respectivamente).

Aretha em ação (de amarelo)
Aretha em ação (de amarelo)
Primeira da esquerda para a direita, Aretha no pódio recebendo prêmio de segundo lugar na 2ª etapa do Brasileiro.
Primeira da esquerda para a direita, Aretha no pódio recebendo prêmio de segundo lugar na 2ª etapa do Brasileiro.


Fonte: Site oficial do Vasco