Vôlei vascaíno recebe visita de comissão técnica americana

Sexta-feira, 27/04/2012 - 03:24

Na tarde desta sexta-feira (27/04), o vôlei vascaíno recebe a comissão técnica da Campbell University, Universidade Americana de Carolina do Norte, nos Estados Unidos, representada pela técnica Leigh Mullins e pelo assistente técnico Nathan Leggett.

A visita dos americanos tem por objetivo conhecer a nova estrutura do vôlei vascaíno, conhecer a metodologia de trabalho e principalmente para conhecer as atletas e convidar algumas delas para estudarem nos Estados Unidos, através de bolsas de estudos.

O coordenador do Vasco, Fred Lima, falou sobre o intercâmbio.

- Esta já é uma prática comum do nosso trabalho e está no planejamento da comissão técnica, não apenas receber as universidades americanas para amistosos, mas também alguns treinadores de expressão deste país. Oportunidades como essas que são dadas para as nossas atletas de estudarem e prolongarem suas carreiras no exterior, nos deixa feliz, afinal, poucas as atletas que chegam ao alto nível para se tornar profissionais do voleibol. Poder proporcionar para elas tal oportunidade e vivência, com certeza torna o nosso trabalho completo – comemora Fred Lima.

Na temporada de 2011, o vôlei vascaíno recebeu treinadores de cinco universidades americanas distintas. Nas ocasiões, os representantes das instituições ofereceram bolsas de estudos para algumas atletas do clube para fazer faculdade.

Fonte: Site oficial do Vasco