Daniel Freitas: 'Não há outros casos como o do Allan no elenco'

Domingo, 06/05/2012 - 09:31

Campeão da Copa do Brasil de 2011 e disputando títulos em todas as competições que participa. Vencedor e competitivo, o elenco cruz-maltino está à mercê do mercado e pode sofrer novas baixas ao longo da temporada. A bola da vez é o jovem e talentoso Allan, que está a caminho da Udinese (ITA). A provável transferência dele é o porém de uma política adotada pelo Vasco para formar um grupo de atletas, mesmo com os cofres do clube combalidos.

De Allan, o Gigante da Colina só possui 20% dos direitos econômicos. O restante está nas mãos de um grupo de investidores uruguaios. Como o clube italiano está disposto a pagar a multa rescisória de 3 milhões de euros (cerca de R$ 7,5 milhões), a tendência é a de que o negócio seja concretizado no fim da semana que vem. Se isso ocorrer, mais uma vez, o Vasco ficará de mãos atadas na tentativa de segurar um atleta.

O Cruz-maltino teve casos recentes de perda de jogadores na mesma situação. O zagueiro Anderson Martins e o volante Jumar também estavam emprestados e, como receberam propostas irrecusáveis, deixaram o clube.

Em paralelo a isso, o Gigante da Colina corre contra o tempo para manter jogadores com contratos que estão se encerrando. Mês que vem, por exemplo, acabarão os vínculos do atacante Eder Luis e do volante Fellipe Bastos (ambos do Benfica) e do zagueiro Renato Silva. O do lateral-direito Fagner terminará ao fim do ano, mas faltando seis meses ele já poderá assinar um pré-contrato com outro clube.

Ciente da situação, o Vasco garante estar em conversas para a permanência de todos.

BATE-BOLA com Daniel Freitas

Diretor de futebol

LANCENET!: O Allan, de fato, está se transferindo para a Udinese (ITA)?

Daniel Freitas: Ainda não recebemos nenhuma notificação. Só podemos nos manifestar após recebermos esta notificação. Tenho acompanhado pela imprensa, mas oficialmente não chegou nada para nós.

LNET!: Recentemente, o Vasco sofreu com situações parecidas. Foram os casos de Anderson Martins e Jumar. Isto, de alguma forma, preocupa?

Daniel Freitas: Estes exemplos foram de jogadores que vieram sem investimento por parte do Vasco. O clube utilizou os serviços deles, mas não teve de fazer um grande aporte. A contrapartida é que não há uma proteção muito grande para evitar a saída.

LNET!: Há outros jogadores na mesma situação do Allan?

Daniel Freitas: Não há outros casos como o do Allan no elenco.

Fonte: Lancenet