Fernando Prass pede que diretoria analise baixo público em São Januário

Domingo, 06/05/2012 - 09:24

O time do Vasco achava que iria entrar em campo, na última quarta-feira, contrao Lánús-ARG, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, e encontrar São Januário lotado. Mas o estádio esteve longe de ser um caldeirão para pressionar o time argentino. Apenas 9.847 pessoas pagaram para assistir ao jogo. O público abaixo do esperado, que tem se tornado uma tônica do time na competição, merece uma reflexão, segundo o goleiro Fernando Prass. O jogador acredita que algo tem de ser repensado para que os torcedores lotem o estádio.

- O publico ficou aquém do esperado. A gente esperava que o estádio ficasse cheio, com pessoas do lado de fora torcendo também. Tem que tentar entender o que aconteceu. Mas é complicado para o torcedor gastar R$ 60 para ir no jogo domingo e gastar mais não sei quanto para vir com a família na quarta. É muito dinheiro e ainda tem o fato de ser uma quarta à noite, frio, com transmissão pela TV... Acho que cabe à diretoria analisar isso se a gente avançar na Libertadores.

Para o time avançar na Libertadores, precisa garantir pelo menos um empate contra o Lanús, na próxima quarta-feira, em Buenos Aires. Para isso, o time pode ganhar um reforço de peso. Dedé segue um esquema de preparação para tentar voltar à equipe após se recuperar de um edema ósseo na fíbula da perna direita. O goleiro, entretanto, pede calma com o Mito.

- Dedé está voltando devagar. Vai demorar a ganhar o ritmo que estava antes. A gente tem que ter calma com ele. Mas claro que um jogador desse nível faz falta para qualquer time, embora o Renato e o Rodolfo estejam bem.

Com a vitória, por 2 a 1, conquistada em casa, o Gigante da Colina joga por um empate em Buenos Aires, na próxima quarta-feira, para se classificar. Caso o time argentino vença por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, segue na competição. Vitória do Lanús por um gol, mas com o Vasco marcando dois ou mais gols (3 a 2, por exemplo) dá a vaga ao time carioca.

Apenas 9.847 torcedores assistiram ao jogo contra o Lanús em São Januário


Fonte: GloboEsporte.com