Cristóvão diz que classificação sofrida fortalece e eleva moral do time

Quinta-feira, 10/05/2012 - 01:03

Cristóvão, sobre a classificação suada.

- A gente aqui no Vasco se acostuma um pouco com isso. Porque no Vasco, as coisas para acontecer, às vezes, tem sofrido bastante para acontecer. Uma classificação como essa, mesmo com derrota, sendo nos pênaltis, a gente sabe que é bastante sofrido. Mas é um obstáculo que a gente supera e com isso, a equipe ganha força.

Sobre a corrente dos jogadores antes dos pênaltis.

- É um momento importante, claro. A gente ia para um momento decisivo do jogo e, como nós somos muito unidos, aquele era um momento para a gente se juntar, para fortalecer e incentivar um ao outro. Foi aquilo que a gente fez e continuamos até o último pênalti.

Se a vitória fortalece.

- Sem dúvida nenhuma. Quando se passa por grandes dificuldades, com certeza, se fortalece, dá mais motivação, o moral da equipe se eleva e a equipe fica mais confiante. E confiança, em qualquer momento, é sempre importante. A equipe está assim, o grupo se sente fortalecido. Agora é só decisão e estar psicologicamente dessa forma é muito importante.

Sobre os jogos contra o Corinthians.

- O Corinthians, nós sabemos, nos enfrentamos na temporada passada. Brigamos pelo Brasileiro até o final com o Corinthians. É um grande adversário, uma equipe talhada para a Libertadores. Tem uma maneira de jogar dura, a gente sabe disso. Será um grande adversário. Mas a nossa equipe, como eu falei, com as dificuldades que vem passando, ela se habilita a disputar, de igual para igual, essa classificação.

Sobre a vantagem do Corinthians de decidir em São Paulo:

- A partir dessa fase da Libertadores, as chances passam a ser 50%. Todo mundo tem chance, independente do adversário. Sabemos da força do Corinthians, é um grande adversário, mas a nossa equipe tem metade dessas chances e nós vamos nos preparar para poder passar de fase de novo.

Fonte: NETVASCO (transcrição)