Cristóvão comenta expectativa pela partida contra o Lanús

Quarta-feira, 09/05/2012 - 15:33

O Vasco segue sua preparação para enfrentar o Lanús, em partida de volta das oitavas de final da Libertadores.

Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, Cristóvão Borges, técnico do Gigante da Colina, dá a receita para que o Vasco consiga seu objetivo:

- Já sabíamos desde aqui que o importante era não levar gols. Fazia parte da nossa estratégia. Conseguimos ganhar o jogo, mas levamos um gol. Agora, temos que fazer prevalecer a vantagem construída aqui. O time está preparado para se classificar. Coisas como atmosfera do jogo, torcida, eles já estão acostumados. A gente já vem passando por momentos assim, não só na Libertadores, como na Sul-americana também. A equipe deles está bastante motivada e a torcida também deve estar com possibilidade de passar de fase. Estão jogando em casa, assim como foi com a gente. A dificuldade natural é com a equipe adversária, que por característica é aguerrida e que vai procurar fazer pressão sobre nós.

Cristóvão frisa importância da coordenação da subida dos laterais

O Vasco segue sua preparação para enfrentar o Lanús, em partida de volta das oitavas de final da Libertadores, preocupado com as atuações irregulares do setor defensivo.

Sobre esse assunto, Cristóvão Borges, técnico do Gigante da Colina, responde, em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, como será a participação dos laterais do Vasco na partida contra o Lanús:

- O que tem que existir, e isso é uma coisa básica, é a coordenação da subida dos laterais. Isso já é feito normalmente, é uma coisa que eles já sabem, pela posição em que jogam, mas a gente procura sempre estar lembrando. Se o time tem a vocação ofensiva e os dois laterais sobem ao mesmo tempo, claro que você fica vulnerável e dá espaços para o adversário. Claro que em determinados momentos, em determinadas situações de jogo, isso não acontece. Nossa equipe às vezes jogava só com três atrás. Com o Fagner avançando, jogavam atrás ó o Jumar, Renato e Dedé. São jogadores bons de marcação, rápidos e isso fez com que nossa equipe ano passado pudesse ser muito ousada. Jogamos a maioria dos jogos marcando lá em cima. Era muito difícil jogar contra a gente. A equipe que temos hoje é diferente. Por isso, tivemos que nos reorganizar e nos readaptarmos a outro sistema de jogo, por causa da característica dos jogadores que temos hoje.

Cristóvão crê em Lanús aberto e dando mais espaços para o Vasco

O Vasco segue sua preparação para enfrentar o Lanús, em partida de volta das oitavas de final da Libertadores, levando para a Argentina a vantagem do empate, já que venceu o jogo de ida por 2 a 1.

Por esse motivo, Cristóvão Borges, técnico do Gigante da Colina, diz, em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, que espera um Lanús diferente daquele do jogo de ida das oitavas da Libertadores:

- Eles vão correr mais riscos. É uma equipe que impõe um bloqueio defensivo quando joga fora, mas eu assisti a uns jogos deles em casa e vi que eles mudam um pouco a postura. Quando jogam fora, jogam só com um atacante e mais dois chagando junto como atacantes. Em casa, esses dois que chegam já jogam mais avançados. Com isso, eles ficam, claro, mais fortes no ataque e consequentemente com um meio de campo não tão preenchido como quando eles jogam fora. Por isso, temos que arrumar uma maneira de se defender bem e atacar com, velocidade. Eles vão vir para dar pressão, mas vão ficar mais vulneráveis em relação à maneira como jogam fora de casa. Temos que nos defender bem para contra-atacar bem. Claro que dependendo de como o jogo se apresentar, a gente pode avançar a marcação marca-los lá em cima. Temos que nos defender bem, mas sem abdicar de atacar. Esse tio de jogo, se você joga para se defender, você não ganha e a chance de perder é muito grande. A gente vai lá para ganhar, mas tem que ter inteligência para jogar o jogo.

Fonte: Supervasco