Lanús x Vasco pode ser disputado debaixo de chuva

Quarta-feira, 09/05/2012 - 12:56

O Vasco faz, nesta quarta-feira, um jogo decisivo na Libertadores contra um adversário que pode fazer história caso se classifique para as quartas de final da competição. Mas nem isso, nem a presença de um time brasileiro, parecem ter despertado muito o interesse hermano para o duelo das oitavas de final entre o Gigante da Colina e o Lanús. Os jornais do dia da partida pouco espaço dão ao confronto, o deixando totalmente em segundo plano.

O periódico Olé, o principal argentino especializado em esporte, tem seis chamadas na capa desta quarta. Nenhum é para o jogo entre Lanús e Vasco. A classificação do Vélez e o jogo do Boca Juniors foram as notícias que mais mereceram espaço. Dentro do jornal, o confronto entre brasileiros e argentinos ganhou apenas meia página.

No jornal “Clarín Diário”, que abrange todos os temas do jornalismo, o duelo entre Vasco e Lanús também ficou com menos destaque. Em um pé de página, o jornal cita que o time argentino pode fazer história se ganhar ao Gigante da Colina.

A quarta-feira amanheceu mais fria que os dias anteriores e a sensação é que pode chover a qualquer momento. Por isso, há a possibilidade do Vasco encarar o Lanús debaixo de água. Com a vitória, por 2 a 1, conquistada em casa, joga por um empate em Buenos Aires para se classificar. Caso o time argentino vença por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, segue na competição. Vitória do Lanús por um gol, mas com o Vasco marcando dois ou mais gols (3 a 2, por exemplo) dá a vaga ao time carioca.

Fonte: GloboEsporte.com