Trio de torcedores do Vasco invadiram gramado do estádio do Lanús nesta 3ª

Quarta-feira, 09/05/2012 - 11:51

A diretoria do Lanús não autorizou o Vasco a treinar no seu estádio, mas se engana quem pensa que nenhum representante do Gigante da Colina colocou os pés no gramado do ‘La Fortaleza’, palco do jogo desta quarta-feira (09/05). Vascaínos apaixonados, os estudantes Igor Muniz (20 anos), Lara Pádua (19 anos) e Luiz Felipe (24 anos) invadiram o território adversário.

Tudo começou quando os três amigos, que estudam na capital Argentina, se dirigiram ao estádio da equipe ‘Grená’ para comprar o ingresso do jogo decisivo. Após conseguirem adquirir a entrada, os jovens se dirigiram a um dos portões do ‘La Fortaleza’, aproveitaram a distração dos seguranças, se passaram por jornalistas e subiram até o gramado que receberá os integrantes do ‘Trem-Bala’.

Feliz por ter conseguido representar a Torcida do Vasco no local da partida, a capixaba Lara deu mais detalhes sobre a ação dos ‘impostores vascaínos’:

- Chegamos na porta do estádio e o porteiro tava virado para o outro lado. Passamos pela beiradinha que fica aberta para passar carros escondidos! Fomos entrando pelos buracos do estádio e chegamos em campos de treinamento. Mais por dentro vimos os vestiários e a sala de imprensa. Continuamos andando lá por dentro, cumprimentando a galera que estava lá dentro com seriedade, querendo se passar por jornalistas. Após um certo tempo andando lá por dentro, encontramos o estádio. Íamos ficar só na arquibancada, mas tinha um portãozinho aberto para o campo e resolvemos entrar. Ficamos nos divertindo lá dentro, inclusive banco de reservas e no túnel por onde entram os jogadores. Saímos pelo túnel mesmo e passamos em frente os vestiários. Saímos pelo mesmo lugar que entramos. Foi engraçado – contou, sem esconder a alegria, a estudante de Medicina.

EMOÇÃO E REENCONTRO COM O VASCO

Apesar de terem conseguido fazer algo que nem os jogadores do Vasco conseguiram, os estudantes ainda passarão por outro momento mágico, para eles mais importante. Quando os jogadores do Gigante da Colina pisarem no gramado do Estádio ‘La Fortaleza’, todos eles poderão matar a saudade do clube do coração. Isso no caso de Lara, natural do Espírito Santo, e Luiz Felipe, do Rio de Janeiro. Igor Muniz, natural do Pará, verá o Vasco jogar pela primeira vez.

Mais nova do grupo de ‘impostores vascaínos’, Lara conta como todos irão se sentir nesta quarta-feira:

- Emocionante! Moro aqui e não posso ficar indo aos jogos do Vasco. Só nas férias quando volto paro Brasil, só que os campeonatos já estão terminados. Na hora que comprei o ingresso quase gritei de felicidade. Quero ver amanhã (risos). Vou chorar “pouquinho” lá naquele estádio no meio da torcida cantando e vendo o time em campo – falou Lara com exclusividade.

RITUAL ESPECIAL

Sempre que tem a oportunidade de pisar no gramado de um estádio que o Vasco irá jogar, a jovem Lara costuma dar uma cambalhota. O detalhe é quem sempre que a capixaba pratica esse exercício, o Gigante da Colina conquista um bom resultado. Fato que mostra que o ritual vem dando certo.

Nesta terça-feira (08/05), Lara repetiu o que costuma fazer e deu uma cambalhota no palco do jogo Lanús e Vasco. Feliz, a jovem explica o ritual e diz que espera que sua invencibilidade seja mantida:

- Cheguei no gramado de São Januário super feliz, deitei na grama e dei cambalhota. Deu sorte, pois o Vasco venceu o jogo. Da outra vez que fui resolvi fazer de novo, mas dessa vez chamei minha amiga para dar cambalhota junto. É uma doideira minha, mas que vem dando sorte. A felicidade é grande quando tenho a oportunidade de ver o Vasco jogar. Dá vontade de abraçar tudo e por isso me jogo logo no gramado – disse.

GALERIA DA INVASÃO DOS ‘IMPOSTORES VASCAÍNOS’











Fonte: Site Torcida do Vasco