Cristóvão diz que Vasco está trabalhando para garantir renovações

Terça-feira, 08/05/2012 - 17:13

Meio time ficará sem contrato em breve, e o Vasco ainda não acertou as respectivas renovações. Renato Silva, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano, Eder Luis e Eduardo Costa. Os quatro primeiros, pelo menos, costumam ser titulares e as negociações não parecem nada simples. Mas Cristóvão Borges não pensa em perdê-los para o segundo semestre e mantém a calma em relação à situação, após contatos frequentes com a diretoria.

- Não há preocupação, estamos trabalhando há meses para nos antecipar e não acumular esse problema. Não são renovações fáceis, dependem até dos resultados de agora, mas a gente não para. Há confiança e a vontade deles de ficarem. Teremos competições duras e difíceis pela frente e vamos batalhar para dar tudo certo - disse o treinador.

Destes, Bastos e Eder Luis pertencem ao Benfica, e os portugueses querem dinheiro envolvido na transação. O Vasco, então, estuda uma maneira de comprá-los, já que houve uma extensão do empréstimo em 2011. Renato Silva está ligado ao futebol chinês e sua equipe precisa ser convencida. Mas não há interesse no retorno. Juninho ainda não sabe se continuará jogando. Insatisfeito com alguns problemas internos, decidirá o que fazer após a participação cruz-maltina na Libertadores. Já o caso de Eduardo Costa tende a ser fácil. O clube detém seus direitos, e o acordo só envolve as partes.

Fonte: GloboEsporte.com