Cristóvão e Prass analisaram atuação do Lanús contra o Urubu

Terça-feira, 08/05/2012 - 15:06

Além de ser o maior rival do Vasco, o Flamengo foi eliminado na Libertadores ainda na primeira fase da competição e, portanto, está longe de ser um bom exemplo para o Gigante da Colina, certo? Errado. Apesar da má campanha no torneio continental, o Rubro-Negro teve duas boas atuações, justamente contra o Lanús-ARG, adversário cruz-maltino nas oitavas de final da competição. Em Buenos Aires, empatou por 1a 1, e, no Rio, venceu por 3 a 0. Por isso, os próprios jogadores admitem que podem analisar esses duelos do arquirrival para pegar umas dicas para garantir a vaga nas quartas de final.

- Acho que o jogo que eles (Lanús) fizeram no Rio não conta muito porque já estavam classificados e jogaram sem muita vontade. Por isso perderam por 3 a 0. Mas o primeiro jogo, na Argentina, pode nos trazer algumas coisas interessantes, sim. Podemos ver como eles jogam em casa, como funciona o esquema deles e como a torcida se comporta. Tem muita coisa que a gente pode observar - disse o goleiro Fernando Prass.

O jogo entre Flamengo e Lanús na Argentina foi o primeiro de ambos na fase de grupos da competição internacional neste ano. O time rubro-negro conseguiu sair na frente, com um gol de Léo Moura, mas cedeu o empate aos 29 do segundo tempo. Carranza marcou para a equipe da casa. Caso o Vasco consiga repetir esse resultado, estará nas quartas de final da competição.

- Os jogadores viram esses jogos, comentaram no dia seguinte, mas estudar adversário não faz parte da nossa cultura, cabe a mim fazer isso. Sempre analisamos os detalhes do time um dia antes e certamente essas partidas contra o Flamengo vão estar incluídas. Eles (Fla) jogaram com um bloqueio defensivo importante e deu certo. Conseguiram controlar o jogo na Argentina e mereciam ganhar. Só não posso repetir o que o Joel fez pelas características diferentes das equipes. Mas o que fizeram de bom eu vou usar. Qualidade no passe, posse de bola e contra-ataque, além da marcação. É o que se busca nessas situações. Treinamos até de forma parecida com o que o Flamengo fez - afirmou o técnico Cristóvão Borges.

Com a vitória, por 2 a 1, conquistada em casa, o Gigante da Colina joga por um empate em Buenos Aires, na próxima quarta-feira, para se classificar. Caso o time argentino vença por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, segue na competição. Vitória do Lanús por um gol, mas com o Vasco marcando dois ou mais gols (3 a 2, por exemplo) dá a vaga ao time carioca. O duelo tem início às 22h (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com