Lanús descumpre acordo e impede Vasco de reconhecer gramado

Terça-feira, 08/05/2012 - 13:56

O Vasco foi pego de surpresa no início da tarde desta terça-feira quanto ao local do seu treinamento. Com sua programação agendando uma atividade de reconhecimento do gramado do Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires (ARG), local da segunda e decisiva partida contra o Lanús, pela Copa Santander Libertadores, os cruz-maltinos foram informados pelos dirigentes argentinos de que não poderão utilizar as instalações do palco da partida desta quarta.

Segundo a cúpula de futebol vascaína, um acordo feito no Rio de Janeiro na última semana, a diretoria do Lanús se comprometeu a ceder as instalações do Estádio para o treinamento do Vasco em Buenos Aires. Porém, os diretores foram informados sobre a impossibilidade de reconhecer o gramado de La Fortaleza. Os argentinos alegam que não foi feito nenhuma combinação para que o Vasco treinasse no campo.

Na primeira partida, o Lanús veio ao Rio de Janeiro com sua programação marcando seu único treino na cidade para o CT do CFZ. Porém, a forte chuva que atingiu a capital Fluminense às vésperas do duelo impediu a utilização do local. Os dirigentes argentinos, em cima da hora, solicitaram ao Vasco a possibilidade de utilizar o gramado de São Januário para suas atividades, mas, em função do feriado de 1º de maio, grande parte dos funcionários não trabalharam, impedido que o clube cedesse a Colina Histórica aos rivais.

Com isso, o Vasco corre para encontrar um local para realizar sua atividade, que está programada para acontecer por volta das 16h desta quarta-feira.

Esse não é o primeiro episódio envolvendo a realização de treinamentos com o Vasco nesta Copa Libertadores. Na partida contra o Libertad (PAR), em Assunção, os cruz-maltinos foram impedidos de realizar sua atividade no Estádio Nicolas Leoz com chuteiras.

Fonte: Lancenet