Diego Souza: 'Vencemos e transferimos a responsabilidade para o Lanús'

Segunda-feira, 07/05/2012 - 18:47

Autor de um golaço na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores, quando o Vasco venceu o Lanús-ARG por 2 a 1, o meia Diego Souza enxerga o time pronto para a pressão que irá enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h50, em Buenos Aires, pelo confronto decisivo por uma vaga nas quartas de final da competição continental. Como o time da casa precisa obrigatoriamente vencer, o camisa 10 tirou o peso da responsabilidade do elenco cruzmaltino.

Experiente, o time do Vasco terá um estádio cheio e ambiente hostil pela frente. Além de aplicar o seu padrão de jogo, a equipe terá de superar os fatores externos para avançar no torneio.

“Jogar fora de casa é sempre muito difícil. Não conheço o estádio do Lanús, mas todos os estádios argentinos são de muita pressão. Estamos acostumados com isso e precisamos marcar forte. Sabemos que eles precisam vencer o jogo e vamos aproveitar para explorar os contra-ataques”, afirmou Diego Souza.

O Gigante da Colina possui a vantagem do empate para avançar na competição. O 1 a 0 classifica os argentinos. Porém, se marcar um gol, o Vasco já obriga o Lanús-ARG a balançar as redes três vezes para se classificar de forma direta. Diego Souza transferiu sem pestanejar a responsabilidade aos argentinos.

“Temos que aproveitar as oportunidades e marcar gols. Hoje, no futebol, os times estão aprendendo a jogar fora de casa. Não é mais aquele bicho de sete cabeças. Taticamente temos melhorado cada vez mais e dificultado a equipe mandante. Até poderíamos ter conquistado um resultado melhor em São Januário, mas já vencemos e transferimos a responsabilidade para o Lanús”, encerrou.

Fonte: UOL