Para Diego Souza, jogar na Argentina 'não é mais o bicho papão'

Segunda-feira, 07/05/2012 - 19:00

Protagonista em duas partidas fora de casa nesta Libertadores, Diego Souza minimizou o efeito da pressão de jogar fora de casa, mesmo em estádios sul-americanos, como no duelo com o Lanús, nesta quarta-feira, pela decisão da vaga nas quartas de final. O meia já fez dois gols, contra Libertad e Nacional-URU, mas acabou expulso na primeira. Segundo ele, o elenco do Vasco já está vacinado contra isso e não terá problemas em superar um possível caldeirão.

- As equipes têm aprendido a jogar bem fora de casa, não vêm ficando atrás. Não é mais o bicho papão que era antes. Taticamente tem sido mais fácil, é só não se intimidar. Até os jovens estão tranquilos. Não conheço o estádio, mas os argentinos sempre põem pressão. Estamos acostumados, jogamos partidas assim e estamos vacinados contra isso - acredita Diego Souza.

O técnico Cristóvão Borges ainda ressaltou que estes jogadores já passaram por situações parecidas em 2011, na Copa Sul-Americana, contra Universitário-PER, Aurora-BOL e Universidad de Chile, para o qual caiu nas semifinais, após derrota por 2 a 0:

- Eles já estão acostumados com a atmosfera da torcida. Não só em Libertadores, mas na Sul-Americana também. Realmente não é simples ter uma equipe e uma torcida motivadas para passar de fase. As dificuldades são naturais, são argentinos, aguerridos, mas também seremos.

Fonte: GloboEsporte.com