Diego Souza, sobre comemoração contra o Lanús: 'Foi para extravasar'

Sexta-feira, 04/05/2012 - 11:47

”Eu sou p**, eu sou p**”. Foi com essas palavras que Diego Souza comemorou o golaço que marcou contra o Lanús-ARG, nesta quarta-feira, em São Januário, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A reação parecia uma resposta às críticas que vinha sofrendo nos últimos jogos, mas o meia garante que não.

- É um lance rápido. Já tinha tentado contra o Botafogo e não fui feliz. Pensei novamente rápido e consegui dessa vez. Minha comemoração foi para extravasar. Queria mostrar ao torcedor que a gente queria buscar a vitória. Não foi nada demais. A gente sempre comemora assim – disse.

Se fugiu da polêmica quando o assunto foi diretamente relacionado consigo, Diego não fez o mesmo ao ser questionado sobre as vaias recebidas pelo técnico Cristóvão Borges. O meia disse entender a postura da torcida, mas deixou claro que as reclamações talvez tenham sido um pouco injustas.

- Complicado falar até por tudo que aconteceu antes. A gente entende o torcedor que estava chateado por não ter conseguido ser campeão da Taça Rio e da Taça Guanabara. Final é um detalhe. Estamos chegando em todas as competições. Disputamos de igual para igual com todo mundo. Por isso, o jogo contra o Lanús ficou ainda mais difícil. A gente tentou fazer um gol logo cedo para dar uma acalmada nos ânimos. Tudo vinha dando certo e a partir do momento em que tomamos o gol, a torcida cobrou. Acho que foi um pouco de exagero. Todo mundo tem suas falhas. Cada um tem seu time na cabeça e o Cristóvão tem o dele. Ele erra como todo mundo aqui. Aqui, se perde, perde todo mundo; se ganha, ganha todo mundo. A gente não queria ter tomado o gol, mas estamos vivos porque costumamos marcar fora de casa.

O jogador, entretanto, diz que as vaias não o incomodam e que ele joga do mesmo modo sendo criticado ou não.

- Se eu me omitir, é ruim para todo mundo. A gente tenta, de vez em quando acaba sendo desarmado, mas uma hora consegue. Eu tenho que tentar para tentar ajudar a equipe. Prefiro tomar vaia e tentar do que ficar igual a uma mosca morta dentro de campo.

Com o resultado conquistado em casa, o Gigante da Colina joga por um empate em Buenos Aires, na próxima quarta-feira, para se classificar. Caso o time argentino vença por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, segue na competição. Vitória do Lanús por um gol, mas com o Vasco marcando dois ou mais gols (3 a 2, por exemplo) dá a vaga ao time carioca.

O belo gol diante do Lanús pela Libertadores mereceu comemoração efusiva por parte de Diego Souza


Fonte: GloboEsporte.com