Técnico do Lanús diz que resultado deixou o confronto aberto para 4ª-feira

Quinta-feira, 03/05/2012 - 13:29

Mesmo com a derrota por 2 a 1 em São Januário, o gol marcado por Regueiro no segundo tempo manteve a confiança do Lanús para o jogo na Argentina. Entre técnico e jogadores, o discurso é o mesmo. Todos acreditam que o time argentino tem totais condições de virar o jogo a seu favor em casa. De acordo com o diário “Olé”, o treinador Gabriel Schurrer crê que o Lanús vai para o segundo duelo com as mesmas chances do Vasco, apesar da vantagem do empate.

- Não gosto de perder. Tivemos méritos para empatar a partida, mas eles (o Vasco) têm jogadores que fazem a diferença. Por um lado, não me agrada o resultado, mas deixa o confronto aberto contra um rival duríssimo. Quando começou o duelo, a chance de passar de fase estava em 50% para cada lado e acredito que segue assim, apesar do 2 a 1. No nosso campo, também teremos uma partida difícil. O gol nos deixou vivos para a próxima partida, mas tudo dependerá do nosso trabalho - disse Schurrer.

Autor do gol argentino em solo brasileiro, Regueiro também mostrou otimismo e, ao contrário do técnico, disse que o resultado em São Januário pode ser considerado bom para o Lanús.

- Um bom resultado contra um bom rival. Em casa somos fortes e sabemos que podemos passar - afirmou o atacante.

E para conseguir a inédita classificação às quartas de final da Libertadores, Mariano Pavone dá a receita:

- Temos que fazer esse primeiro gol que precisamos e depois segurar o placar.

O Lanús se classifica se vencer por mais de um gol de diferença ou pelo placar de 1 a 0 (gol fora de casa é critério de desempate). Novo 2 a 1, desta vez a favor do Lanús, leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outra vitória dos argentinos por um gol de diferença favorece o time brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com