Campeão brasileiro e da Mercosul pelo Vasco, Júnior Baiano será técnico

Quinta-feira, 03/05/2012 - 14:35

Vice-campeão goiano em 2010, o Santa Helena espera voltar a brilhar no futebol do estado. Rebaixado em 2011, o Fantasma, como é conhecido, começará a disputa da Segundona do Goianão no dia 3 de junho, contra o Grêmio Anápolis. E terá um reforço de Seleção Brasileira para a competição. Pelo menos à beira do banco de reservas. O ex-zagueiro Júnior Baiano, de 42 anos, terá o seu primeiro teste como treinador no comando da equipe do Sudoeste goiano.

- Já está tudo acertado, ele já está a caminho de Santa Helena para fazermos os últimos acertos. Tenho certeza que ele fará um grande trabalho. Pelo currículo dele como jogador, pela pessoa que ele é, tenho certeza que ele será um grande treinador – comentou o presidente do Santa Helena, Alcir Elias.

Júnior Baiano deixou o futebol em 2009, quando atuou pelo Miami FC. Desde então, ele vinha atuando no showbol. Como jogador, o ex-zagueiro se destacou principalmente no Flamengo, onde foi formado. Pelo Rubro-negro, onde atuou nove anos, somando suas três passagens, ele disputou 335 jogos e fez 32 gols. Baiano também passou por São Paulo, Vasco e Palmeiras, onde foi campeão da Libertadores em 1999.

Pela Seleção Brasilera, Júnior Baiano atuou em 25 jogos e marcou dois gols. Ele foi campeão da Copa das Confederações de 1997, e foi titular na campanha do vice-campeonato da Copa do Mundo de 1998, na França. Junto com o ex-zagueiro, também chegará ao Santa Helena o auxiliar André Silva.

Fonte: GloboEsporte.com