Vasco deve contar com Romulo e Dedé no jogo de volta contra Lanús

Quinta-feira, 03/05/2012 - 12:46

O 100º jogo de Romulo com a camisa do Vasco não foi bem como ele gostaria. O time venceu por 2 a 1 o Lanús, quarta-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, mas o volante teve que sair ainda no primeiro tempo por conta de dores musculares na perna. Com isso, passou a maior parte da partida torcendo pelos companheiros, e deixou a torcida apreensiva sobre sua lesão. Mas as notícias são boas. Segundo o técnico Cristóvão Borges, o jogador foi substituído apenas para não correr o risco de agravar o problema .O meio-campista e Dedé, que se recuperou de um edema ósseo na fíbula da perna direita, devem atuar na próxima quarta-feira, no duelo de volta, na Argentina.

- O Dedé começando a treinar tem tempo hábil para voltar. Vai depender daquilo que a gente pode dar de treinamento e a resposta que ele vai dar. Correndo tudo bem, grandes chances de participar. O Romulo sentiu uma dor no adutor. Para não forçar e ter uma coisa mais grave, pediu para sair – explicou.

O próprio jogador deixou São Januário confiante. Ao passar pelos jornalistas, foi questionado como se sentia e garantiu:

- Está tudo bem, acho que não foi nada demais.

Romulo será avaliado nesta quinta pelo departamento médico, quando a equipe volta aos treinos. Como os titulares farão apenas um trabalho regenerativo, o volante espera ser liberado para treinar com os companheiros já na sexta-feira.

O Gigante da Colina joga por um empate na próxima quarta em Buenos Aires para se classificar. Caso o time argentino vença por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, segue na competição. Vitória do Lanús por um gol, mas com o Vasco marcando dois ou mais gols (3 a 2, por exemplo) dá a vaga ao time carioca.

Fonte: GloboEsporte.com