Contrato está pronto e Mandarino fala sobre a utilização do CFZ

Sexta-feira, 04/05/2012 - 11:49

Vice-presidente jurídico do Vasco, Aníbal Rouxinol começa a analisar nesta sexta-feira o contrato de locação envolvendo o clube e o CFZ (Centro de Futebol Zico). As partes se encontraram nos últimos dias e alinhavaram acordo para que o local sirva como centro de treinamento cruzmaltino. Antes, porém, o clube reúne autêntica força-tarefa para cuidar do gramado e vestiários do CFZ. A ideia é deixar tudo pronto para receber os jogadores e aposentar definitivamente São Januário para treinos a partir de junho.

Como o gramado da Colina histórica foi reformado no início do ano, o pensamento é preservá-lo junto com o novo estádio vascaíno. O CFZ é visto como local ideal para treinamentos por ficar localizado no Recreio dos Bandeirantes, sendo de fácil acesso para a maioria dos atletas, que residem na Barra da Tijuca, bairro vizinho. Com estrutura quase completa para o que o Vasco precisa, os últimos detalhes estão sendo acertados.

“O Vasco tem o interesse. Conversamos e deixamos tudo acertado. O CFZ enviou o contrato e o clube vai analisar antes de assinar. Só não temos a possibilidade de alojamento no local, mas o Vasco irá utilizar restaurantes, vestiários, tudo para fazer a preparação da forma mais adequada. Estimamos que 50% do CFZ ficará sob a responsabilidade do Vasco. Antes de se mudar para cá, o clube vai colocar o campo e vestiários como deseja. O Vasco terá autonomia para isso. Com tudo assinado, começam a treinar no próximo mês. Só não vão começar antes, pois desejam moldar as situações do gramado e vestiário”, afirmou Bruno Coimbra, filho de Zico e presidente do CFZ.

Procurado pela reportagem do UOL Esporte, José Hamilton Mandarino, vice-presidente de futebol do Vasco, confirmou que a ideia do clube é aposentar São Januário para treinos. O estádio será utilizado apenas em jogos enquanto durar o vínculo com o CFZ – mantido em sigilo até a assinatura do contrato.

“A ideia é preservar São Januário ao máximo e consolidar as reformas do estádio. A mudança para o CFZ otimiza o tempo dos jogadores no deslocamento e facilita o trabalho da comissão técnica para treinos em tempo integral, caixa de areia, tudo isso... Além disso, o gramado de São Januário estará sempre em perfeitas condições para as partidas. Tudo está realmente muito bem encaminhado”, explicou o dirigente.

Por fim, Mandarino deixou claro que a mudança para o Recreio dos Bandeirantes envolve apenas o futebol profissional. Ele descartou a utilização do local pelas categorias de base, hipótese ventilada nos bastidores do Vasco após denúncias do Ministério Público, que provocaram o fechamento do alojamentos e do CT de Itaguaí.

“Temos uma visão clara do que será preciso. Por isso, vamos aproveitar até o fim do mês para colocar o CFZ no ponto que precisamos. Depois, a prioridade será o futebol profissional. Tudo para favorecer o trabalho desse grupo”, encerrou.

Fonte: UOL