Advogado do Fluminense prefere não polemizar com Mandarino

Sábado, 14/04/2012 - 18:04

O Fluminense deixou claro desde o clássico do último fim de semana entre Vasco e Flamengo que ficaria de olho no caso dos cinco jogadores cruz-maltinos (Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Fagner e Diego Souza) que foram supostamente expulsos pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa. Neste sábado, a diretoria vascaína ironizou as declarações do advogado tricolor Mário Bittencourt, que disse querer ver o documento da Federação de Futebol do Rio de Janeiro que dá condição de jogo ao quinteto. Segundo o vice-presidente de futebol vascaíno, José Hamilton Mandarino, o clube das Laranjeiras quer fazer a função de fiscal do futebol.

Mário Bittencourt respondeu à declaração do dirigente do rival, mas evitou entrar em polêmicas e disse apenas que o Fluminense está atento a um caso que é do seu interesse. Com dez pontos, o Tricolor disputa as duas vagas do Grupo B para as semifinais da Taça Rio com o próprio Vasco e o Bangu neste domingo.

- Só estamos atentos desde o início. Apenas isso. Não temos interesse jurídico algum se os jogadores não forem escalados. O que deixamos claro é que o quinteto foi listado no campo de expulsões da súmula e, por isso, entendemos que os mesmos não têm condições de jogo - resumiu o advogado desportivo e trabalhista das Laranjeiras.

Neste sábado, além de ironizar a atitude do Fluminense, o Vasco confirmou também que não irá escalar diante do Nova Iguaçu, neste domingo, o trio Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos. O clube argumentou que a pressão tricolor não influenciou a decisão. Fagner e Diego Souza, por sua vez, já estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Para Bittencourt, o fim da história mostra que a própria diretoria vascaína não tem certeza se os jogadores foram expulsos ou não.

- É uma atitude de cautela. Nem o próprio Vasco tem certeza do que aconteceu. A súmula é pública e fica disponível na internet depois do jogo. Se ela está à disposição de todos, o documento dado pela Ferj ao Vasco dando condição de jogo aos atletas também deveria estar. Por isso eu disse que queria ver o mesmo - explicou.

Para se classificar à semifinal da Taça Rio, o Fluminense precisa vencer o Olaria neste domingo, às 16h (de Brasília), em Volta Redonda, e ainda torcer para que Vasco ou Bangu tropece diante de Resende e Nova Iguaçu, respectivamente. Todas as partidas serão no mesmo dia e horário.

Fonte: GloboEsporte.com