Fluminense quer ver documento que dá condições a 'expulsos' do Vasco

Sexta-feira, 13/04/2012 - 16:48

A última rodada da fase de grupos é apenas no próximo domingo e o Fluminense terá pela frente o Olaria, em Volta Redonda. Mas mesmo assim o departamento jurídico tricolor segue prestando atenção em outra importante questão: a suposta expulsão de cinco jogadores do Vasco pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa no clássico do último fim de semana contra o Flamengo. Como disputa uma das vagas do Grupo B para a semifinal com a equipe de São Januário, o clube das Laranjeiras entende que Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Fágner e Diego Souza - os dois últimos estão suspensos também pelo terceiro amarelo - precisam cumprir a suspensão automática diante do Nova Iguaçu. Por isso, o advogado desportivo e trabalhista das Laranjeiras, Mário Bittencourt, disse que precisa ver o documento dado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) ao Vasco liberando a escalação do quinteto.

- Até o presente momento não existe qualquer documento oficial dizendo que esses jogadores não foram efetivamente expulsos. O Vasco pode até o ter recebido, mas eu não vi e acho que o mesmo é de interesse de todos os clubes do Campeonato Carioca. Em razão da dúvida que existe até agora, continuo entendendo que o Vasco estará correndo risco se esses atletas entrarem em campo no domingo - resumiu Mário Bittencourt.

Na última quinta-feira, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), Antonio Vanderler, disse, em entrevista à Rádio Brasil, que na sua opinião não há como considerar a expulsão dos jogadores. A declaração não convenceu o advogado tricolor.

- Respeito muito a opinião do presidente Vanderler, mas a simples declaração dele não dá qualquer garantia jurídica ao Vasco para a escalação dos jogadores. Até mesmo porque é uma opinião pessoal e não um ato baseado em qualquer medida jurídica impetrada pelo Vasco - resumiu.

Atento ao caso desde o clássico no Engenhão, Mário, no entanto, voltou a frisar que o Fluminense não tomará qualquer medida até o próximo domingo. Mas lembrou que até mesmo o Vasco ainda tem dúvida se pode ou não utilizar os jogadores envolvidos na confusão.

- Enquanto não acontecer o jogo de domingo, o Fluminense não pode tomar qualquer medida. Precisamos ver se os jogadores estarão em campo. O próprio Vasco ainda não tem certeza do que fazer. Mas se houver uma decisão oficial do Tribunal autorizando a escalação dos mesmos ou um documento oficial do árbitro confirmando que eles não foram expulsos o Vasco teria as garantias necessárias - encerrou.

Fonte: GloboEsporte.com