Mandarino garante que Franck Assunção 'já é página virada'

Terça-feira, 01/05/2012 - 17:39

Há 56 dias, o motivo de apresentação de mudanças no departamento de futebol profissional gerou uma nota oficial no site do clube e expectativa em São Januário. O presidente Roberto Dinamite havia conhecido Franck Assunção através do ex-jogador do clube Henrique. No início de março, em reunião num restaurante, outros membros da diretoria foram apresentados ao jovem e desconhecido dirigente de 35 anos, que foi apresentado no dia 8 como novo diretor executivo de futebol. A história enigmática durou pouco. Franck, efetivamente, nunca foi funcionário do Vasco e virou passado dentro do clube.

- Franck já é página virada. Não tinha sentido continuar qualquer tratativa com ele - confirmou o vice-presidente de futebol, José Hamilton Mandarino ao Jogo Extra.

Poucos dias depois de ser anunciado, Franck até apareceu em São Januário numa partida no Estadual. No vestiário, foi tratado com incredulidade pelos jogadores, que chegaram a questionar quem era o “artista”. Na internet, no Facebook, exibia fotos em festas no Copacabana Palace e ao lado de jogadores famosos como os brasileiros Amoroso, Denilson e um jovem Ganso. De Christian Vieri, a quem tentou trazer para jogar em pequenos clubes brasileiros, se dizia amigo próximo.

Mandarino negou que houvesse qualquer contrato do clube com o misterioso profissional do futebol, que foi para a Itália com 16 anos e chegou a trabalhar em restaurantes e, no início no esporte, no futebol de salão.

- Se houve contrato? Absolutamente. Era um compromisso entre nós, na medida que os objetivos se frustraram não fazia mais sentido manter qualquer vínculo - garantiu o dirigente.

Fonte: Extra online