Diego Souza: 'Não seria nada mau a gente atuar no erro deles'

Segunda-feira, 07/05/2012 - 08:07

O gol sofrido para o Lanús em casa não estava nos planos, mas a vantagem no jogo de volta, na próxima semana, ainda é do Vasco. No entanto, para passar às quartas de final da Copa Libertadores, o time que deixou a sua marca em todas as partidas de 2012 agora precisará de sua defesa, que não anda tão bem das pernas. Para segurar o adversário, Dedé aparece como a carta na manga em um time que não sofreu gols em apenas oito dos 30 jogos que disputou este ano.

Como o empate classifica o Gigante da Colina, o 0 a 0 é visto como goleada em São Januário. Por isso, a comissão técnica já prepara a estratégia para o jogo de volta e vê o sistema defensivo como uma das prioridades para esta semana de trabalhos. Se no início da última temporada, a defesa com Dedé e Anderson Martins foi um dos pontos positivos do time campeão da Copa do Brasil, o atual setor tem sido motivo de dor de cabeça para a torcida.

O que preocupa é o fato de o time ter segurado o adversário e evitado gols em apenas oito partidas em 2012. Para piorar, em uma semana o Gigante da Colina foi vazado quatro vezes - três para o Botafogo e uma para o Lanús. Em todas as oportunidades houve falha no sistema defensivo.

“A gente sempre conversa após os gols que sofremos. Mas não é motivo de preocupação, pois sabemos que a postura do adversário é diferente quando jogamos fora de casa. Em São Januário a gente acaba deixando o zagueiro no mano a mano. Teremos uma semana inteira para treinar e vamos avaliar todos os erros que apresentamos”, explicou Diego Souza, que admitiu a probabilidade de o time ter uma postura defensiva na partida de volta.

“Não seria nada mau a gente atuar no erro deles”, disse.

Para melhorar o desempenho da defesa, a comissão técnica conta com o provável retorno de Dedé. O zagueiro, que se recuperou de um edema ósseo na perna direita, treinou nesta quinta-feira no gramado e, se trabalhar dentro do cronograma sem sentir dores, será relacionado para o jogo na Argentina.

Fonte: Marca Brasil