Consultor italiano diz que Juventus tem prioridade se Dedé for para Itália

Terça-feira, 08/05/2012 - 13:26

Eleito nos últimos dois anos o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Dedé é o jogador do Vasco mais cobiçado pelo mercado europeu. Dentre os diversos clubes interessados, a Juventus, que conquistou o título italiano recentemente, deu um importante passo para contratar o ‘Mito’ da Colina no futuro.

Isso porque segundo o consultor esportivo Stefano Paolini, a equipe de Turim tem prioridade na contratação caso Dedé resolva seguir sua carreira na Itália:

- É jogador de futebol do Vasco da Gama e tem um preço diferente do Damião (jogador do Internacional), entre 10 e 12 milhões de euros. Ele também está pronto para a Serie A. É o melhor zagueiro central na América Latina e está na mira de vários clubes italianos. Sabemos que a Juve teve um encontro com o Vasco, nada formal, mas possuem um acordo verbal. Esse diz que se Dedé resolver ir para a Itália, a Juventus será a primeira equipe a ser contactada – revelou o profissional ao portal ‘Calcio Mercato’.

Apesar do desejo da equipe italiano, o jogador não deve deixar o Brasil tão cedo. Pelo menos é esse o desejo do atleta e do Vasco, que estuda criar um projeto de marketing idêntico ao que o Santos fez para manter Neymar até a Copa de 2014. Nos próximos dias, o site ‘Torcida do Vasco’ apresentará aos seus leitores uma reportagem especial e reveladora sobre o assunto.

Fonte: Torcida do Vasco