Vascaíno, deputado relembrou angústia de ver Urubu tentando contratar Dinamite

Terça-feira, 08/05/2012 - 13:19

Líder do PMDB na Câmara Federal, o deputado Henrique Eduardo Alves costuma ir a Brasília nas primeiras horas das terças-feiras, ou, quando necessário, na segunda à noite.

Mas hoje (7) foi logo pela manhã. Para marcar presença na sessão solene de homenagem a Roberto Dinamite, deputado estadual pelo Rio de Janeiro, que foi um dos maiores jogadores do Vasco e hoje é o seu presidente.

Em pronunciamento, HEA fez revelações.

Começou dizendo que talvez seja tanto ou mais vascaíno que Dinamite.

Explicou: – “Eu sou àquele vascaíno, Roberto, que você pergunta qual o time que você torce, o caba responde eu sou contra o Flamengo. E qual é o seu time? É o Vasco da Gama. Eu sou esse tipo de Vasco. Quem me perguntar, primeiro eu digo que sou contra o Flamengo, depois eu digo que sou Vasco da Gama. Esse é o vascaíno legítimo, que eu aprendi a ser”.

Falou do momento traumático que marcou, quando, em 1980, Dinamite foi para o Barcelona.

Relembrou: – “Não me esqueço nunca, o danado do presidente Márcio Braga, do Flamengo, do Flamengo, teve a ousadia de bater em Barcelona para trazê-lo pro Flamengo. Foi um terror para a torcida vascaína, naquele época, Roberto”.

A angústia foi tanta que ele, já deputado federal à época, solicitou audiência com o então presidente do clube, Antônio Soares Calçada, em São Januário, no Rio, só para pedir que não deixasse Roberto ir para o Flamengo. “Ele disse: pode ficar tranquilo, deputado, pode voltar para Brasília que Roberto não vai para o Flamengo”, revelou.

Quando Dinamite voltou, fez os cinco gols que deram a vitória do Vasco.

Henrique fez mais revelações. Dessa vez uma briga familiar. Discorreu que teve “uma briga terrível” com a ex-mulher porque ele queria colocar o nome do filho de Roberto, mas ela achou que era exagero. A confusão foi tanta que terminou concordando com o nome de Eduardo.

No final, desabafou brincando: – “A derrota pro o Botafogo domingo passado tá aqui na garganta, atravessada”.

E ‘exigiu’ vitória na próxima quarta-feira, recebendo aplausos!

Dinamite foi o maior goleador da história do Vasco, com 702 gols.

Fonte: Abelinha.com - Tribuna do Norte